Brasileira entra para a história ao vencer RAAM 2009 e leva o nome do Brasil para o mundo!


Brasileira é a primeira latino-americana a completar a prova de ciclismo mais dura do mundo.

A ciclista carioca Daniela Genovesi, de 41 anos, entrou para a história do ciclismo nacional ao vencer a Race Across America, considerada a a prova mais dura do ciclismo mundial, em uma travessia de mais de 4.800 km que corta os Estados Unidos os de costa a costa.

A largada ocorreu em Oceanside, na Califórnia e a chegada em Annapolis, em Maryland, na manhã desde domingo, dia 28/06, após 11 dias, 17 horas e oito minutos, pedalando cerca de 20 horas por dia. Há dois anos que nenhuma mulher conseguia completar a prova no prazo máximo de doze dias.

A estratégia adotada pela equipe da brasileira foi pedalar 20 horas por dia e dormir quatro, sem interrupções, que permitiram que ela levasse vantagem sobre a americana Janet Christiansen, que só descansava quando estava esgotada. Com isso, Daniela veio a liderar a liderar a prova a partir do oitavo dia, compensando a vantagem inicial da americana.

Para Dani, o momento mais difícil não foi quando estava atrás da americana, mas sim depois, com as dúvidas sobre se conseguiria terminar a prova, que surgiram na TS 50, quando faltavam “apenas” 180 quilômetros para o final do maior desafio de sua vida.

Dani vai passar uma semana nos Estados Unidos e sua chegada ao Brasil está prevista para o dia 5 de julho.

Saiba mais visitando o site do RAAM em http://www.raceacrossamerica.org/

A Equipe Rodociclo parabeniza Daniela Genovesi pelo grande feito!
Parabéns Daniela!!!

Comentários