Gaúchos participam da Copa Master de Ciclismo em Joinville/SC.


Os ciclistas gaúchos da STARTEC/DTOOLS/RODOCICLO de Porto Alegre MARCIONE DE SOUZA KRAI, MAURICIO PONTES SILVEIRA e ROGÉRIO AMÉRICO foram alguns dos gaúchos a participar da Copa Santa Catarina Master de Ciclismo que ocorreu entre os dias 11, 12 e 13 de junho de 2009, em Joinville, Santa Catarina e foi praticamente toda dominada pelos ciclistas joinvilenses.

Maurício, que no dia a dia também trabalha na Rodociclo Bike Shop, destacou o excelente nível da competição. Ele, que correu na Máster 1A (30 a 34 anos), ficou com a 13ª colocação geral na sua categoria, enquanto Marcione 8º.

Depois da participação nesta prova, a sua primeira fora do estado, Maurício enfatizou o quanto o ciclismo gaúcho precisa de incentivo, pois muitos dos competidores da sua categoria relataram ter competido em outras provas em estados São Paulo e Brasília, experiências que permitem ao atleta uma melhora no nível técnico, através da experiência obtida em provas de alto nível.

Maurício também compete na Categoria Elite pelo campeonato Gaúcho de Ciclismo e treina freqüentemente de duas a três noites por semana, usando as avenidas que ligam a Zona Norte à Zona Sul da cidade, além dos finais de semana, isso quando não tem prova. Também usa diariamente sua bicicleta para rodar cerca de 35 km por dia no trajeto entre a sua casa e o trabalho, deslocando-se sempre no pedal!

Os vencedores da Copa Santa Catarina Master de Ciclismo foram:
- OPEN - FILLIPE AUGUSTO DA SILVA - FELEJ/MALHAVIL/HSK
- MASTER "A1" (30 a 34 anos) - FABIO NERY - KRONA TUBOS E CONEXÕES
- MASTER "A2 " (35 a 39 anos) - OTÁVIO TAVARES - FOUR ONE CYCLING
- MASTER "B1" (40 a 44 anos) – EVERSON FEIX - KRONA TUBOS E CONEXÕES
- MASTER "B2 " ( 45 a 49 anos) - UBIRAJARA MACEDO LAHUD - GOL LINHAS AEREAS/BIKE CLUB
- MASTER "C1 " (50 a 54 anos) - MARCELO ARIANI - DATARO CORDEIRÓPOLIS
- MASTER "C2" (55 a 59 anos) - ERTON BITTENCOURT DE MELLO - DATARO/SEL CORDEIRÓPOLIS
- "VETERANOS" (60 anos acima) - OSNI DA SILVEIRA – JOINVILLE

Fonte: ClicRBS/Jornal Diário Catarinense.
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=191735&blog=664&coldir=1&topo=3951.dwt

Comentários