Tour de France 2009 - Nicki Sörensen vence 12ª Etapa

A 12ª etapa do Tour de France, entre Tomnerre - Vittel, com 211.5 km, foi vencida pelo dinamarquês Nicki Sörensen (Saxo Bank), um dos integrandes de uma bem sucedida fuga de sete ciclistas, sendo eles Laurent Lefèvre (BBox Bouygues Telecom), Nicki Sörensen (Saxo Bank), Sylvain Calzati (Agritubel), Egoi Martinez (Euskaltel) - líder da classificação da montanha - Franco Pelizzotti (Liquigas), Remi Pauriol (Cofidis) e Markus Fothen (Milram), iniciada no km 65, após uma primeira hora de competição em alta velocidade.

Nos últimos km, Nicki Sörensen se antecipou em nova fuga, tendo sido acompanhado por Slyvain Calzati (Agritubel), que veio a abandonar a iniciativa após perseguição dos ciclistas remanescentes, que levou Sörensen a se adiantar e partir sozinho nos cinco km finais, para vencer a etapa com 48 segundos de vantagem.

O pelotão com os líderes chegou com quase seis minutos de atraso. Cadel Evans e Levi Leipheimer vítimas de queda nos últimos três quilómetros, sendo que lhes será creditado o tempo atribuído ao pelotão.

Na 13ª Etapa, teremos novo confronto com as regiões montanhosas, no trecho entre Vittel - Colmar, com 200 km.


Percurso da 13ª Etapa

Vídeo dos últimos km


Equipe Rodociclo

Comentários