Feillu vence e Tour de France tem novo líder: Rinaldo Nocentini

A mágica acontece frequentemente em etapas de montanha do Tour de França, e hoje não foi exceção!


Nesta etapa, os corredores enfrentaram as primeiras subidas e como era de se esperar, ocorreram altereções interessantes nas primeiras posições. "Será uma etapa interessante. Penso que todos concordam com isso", disse Lance Armstrong, pouco antes do seu início, sendo que ele e Contador dividem opiniões sobre quem de fato, deve ser o líder da Astana e receber, então, apoio definitivo em busca da conquista deste Tour. Na etapa de hoje, Contador se saiu melhor e assumiu o segundo lugar, batendo Armostrong por poucos segundos. Alberto Contador está com a diferença de apenas dois segundos de vantagem sobre o heptacampeão.


No entanto, um novo nome veio a despontar como novo líder da prova. O italiano Rinaldo Nocentini (Ag2r), quarto colocado na etapa, assumiu a liderança da prova, tendo então um tempo acumulado de 25h44min32s e terminando o dia com o tempo de 6h11min57s. Alberto Contador é o segundo colocado a seis segundos do líder e Armstrong é o terceiro, a 8 segundos do líder, com um tempo total de 25h44min40s.


Rinaldo Nocentini, novo líder do Tour de France 2009


O vencedor do dia foi o francês Brice Feillu, da Agritubel, com o tempo de 6h11min31s, para os 224 km, sendo esta a maior etapa deste Tour. O segundo colocado foi o também francês Christophe Kern, da Cofidis (6h11min36s), seguido do alemão Johannes Fröhlinger, da Milram (6h11min56s).


Cancellara não teve seu melhor dia, teve problemas e foi forçado a fazer manobras muito velozes para regressar ao pelotão, sendo que em um momento de trágica ironia, quase bateu no carro de apoio médico da organização, caindo assim para o 39o lugar na classificação geral.


A oitava etapa do Tour de France, a ser disputada amanhã, começa em Andorra la Vella, capital andorrana, e volta à França, em Saint-Girons. O percurso é de 176,5 quilômetros.

Veja um vídeo com os últimos km desta 7ª etapa:

Equipe Rodociclo

Comentários