Fernando Alonso planeja ter sua equipe de ciclismo e Alberto Contador seria seu capitão.














Sastre e Alonso rodando juntos


Fernando Alonso, mais que um piloto de Fórmula 1, é mais um apaixonado por ciclismo e tamanha é sua paixão que comenta-se que já teria sondado Alberto Contador, a quem teria entregue um esboço de seu projeto, sobre a possibilidade de criar uma equipe de ciclismo sua, tendo Contador como Capitão, configurando uma nova oportunidade para o ciclismo espanhol, tendo ainda no seu elenco um dos maiores nomes do ciclismo mundial na atualidade.

Para tanto, Alonso viria a contar com o apoio de alguns de seus patrocinadores na F1. A ligação de Alonso com o ciclismo é antiga. Segundo ele, “Se não fosse piloto, gostaria de ter sido ciclista. E ter corrido o Tour”, uma influência direta das vitórias de Miguel Indurain. Além disso, Alonso é apenas mais um dos pilotos de F1 que escolhem a bicicleta e o ciclismo como esporte complementar, treinando sempre que tem oportunidade, tendo inclusive treinado com a Cérvelo de Carlos Sastre.

Alem, disso, oficialmente, Fernando Alonso deverá visitar a caravana do Tour a convite de Fabrizio Borra, seu fisioterapeuta, que partilha com Daniele Bennati e a equipe Liquigas, tendo este sido massagista de Pantani e Basso. Ambos também treinam juntos.

Outras frases de Fernando Alonso

“Algum dia terei a minha própria equipa de ciclismo” - Turquia 2007

“O melhor do desporto espanhol em 2008 foram os triunfos do Giro, Tour e Vuelta”

“Dizem que o ciclismo está mal, que não tem solução, mas a F1 já não é um desporto” - Monza 2006

Comentários