Giro por Taquara e a Copa União de Ciclismo - 10ª etapa da 5ª Copa União/gatorade de Ciclismo 2009

Neste último domingo, 05 de julho de 2009, um grupo de ciclistas se reuniu para sair de Porto Alegre e assistir/participar da 10ª Etapa da 5ª Copa União/Gatorade de Ciclismo, evento que foi dividido em 15 categorias e contou com a presença de 95 ciclistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Foto dos líderes de cada categoria, com camisa personalizada

A saída foi na Assis Brasil, logo após o cruzamento com a Sertório. Entre os ciclistas, estavam Maurício Pontes e Rogério Américo, da Startec/Dtools/Rodociclo, que iam participar da prova, além de alguns ciclistas conhecidos das saídas do Laçador, como Luís, Vieira e Jorjão, entre outros. O grupo era completado pelos ciclistas Amilcar, eu (Rodrigo), Sandra e Flávio Cavalcante, que além de mim e do Maurício, também é funcionário da Rodociclo BikeShop. Posteriormente, encontramos o Estevan Gonçalves - Startec/Dtools/Rodocicloe o Moacir Rodrigues, que também foram pedalar até o local da prova.

O trajeto foi percorrido em ritmo intermediário, com direito a parada para um caldo de cana. O grupo chegou ao seu destino, o IACS(Instituto Adventista Cruzeiro do Sul) em Taquara em pouco mais de duas horas, ainda a tempo de ver as largadas das categorias Feminino, Estreante e Mountain Bike, onde nosso amigo Paulo Felipe da Silva conquistou o segundo lugar na MTB. Já nossos amigos Maurício e Rogério Américo optaram por não participar da prova, que teve sinuoso percurso montado no pátio do IACS, cujo piso era de paralelepípedo, o que não impediu a realização de belos pegas. Alguns atletas, no entanto, reclamaram um pouco do traçado e das más condições do piso em algusn pontos, destacando a dificuldade e o caráter extremamente técnico do mesmo.
Paulo Felipe em um bom momento, liderando escapado!
No fim, nosso grupo se desfez e optamos (eu, Flávio e Sandra) por voltar via RS 239. Antes, porém, paramos em Taquara para um lanche que foi complementado pelo café com pão feito na hora na Padaria dos pais do Flávio, em Esteio. Pode ser que surja uma parceria entre alguma equipe de ciclismo e a Padaria Cavalcante, só depende do nosso amigo Flávio convencer os donos da padaria a patrocinarem um café para a gurizada...

Acabei trocando de bike com a Sandra antes de Sapiranga, já que a mesma está pensando em participar de mais corridas e para isso, pensa em adquirir uma speed. Com as dicas espertas do nosso colega Flávio, nossa amiga dominou fácil o estilo de pedalada mais ágil da bike e não quis mais me devolver a mesma, vindo com ela até o final do nosso percurso, que entre Esteio e Porto Alegre, foi feito de Trensurb e acabou na Usina do Gasometro, no final da tarde, com mais de 153 km rodados.

Confira os resultados completos, fotos e pontuação desta 5ª Copa União/Gatorade de Ciclismo 2009 no blog da Copa União: http://www.copauniaodeciclismo.blogspot.com/

Equipe Rodociclo/Rodrigo Hart Fagundes

Comentários

  1. -oI TUDO BEM?, SÓ FAZENDO UM ESCLARESCIMENTO A PISTA DO IACS, É DE BLOQUETE E NÃO DE PARALEPIPEDO, COMO FOI POSTADO, POIS BLOQUETE É MUITO MELHOR QUE MUITO ASFALTO QUE A GENTE ENCONTRA EM ALGUNS MUNICÍPIOS, E PARALEPIPEDO, É BEM DIFERENTE.

    ABRAÇOS!!!

    EDUARDO KOHLRAUSCH
    COPA UNIÃO/GATORADE DE CICLISMO
    LIGA RIOGRANDENSE DE CICLISMO
    FONE: 51 - 8518 4741

    ResponderExcluir

Postar um comentário