
Fabian Cancellara manteve a camisa amarela enquanto Armstrong permance em segundo, 19 segundos à frente de Contador. Voeckler, 138º na classificação geral, está há 6:48 atrás Cancellara e dedicou essa vitória a sua esposa e seu filho, com os olhos cheios de lágrimas. A vitória foi obtida após uma fuga, arquitetada há cerca de 5 km do final da prova. Cavendish moveu-se para a frente do pelotão, mas acabou ficando em quinto lugar.
Para muitos, Voeckler seria um novo Bernard Hinault (último francês a vencer em 1985), mas este mesmo admite que está longe de ser um ciclista com nível suficiente para ganhar uma Grande Volta. Mesmo assim, Voeckler se diz satisfeito com sua carreira como ciclista.
Agora, o grande teste ocorrerá na sexta, com a chegada dos Pirineus, quando então saberemos se Armstrong realmente terá as mesmas pernas para escalar que o consagraram sete vezes campeão do Tour.
A etapa desta quinta, entre Girona e Barceona, com 175 km e cinco pequenas subidas, pode favorecer a ocrrência de alguma fuga ou mesmo especialistas de um dia.
Equipe Rodociclo
Comentários
Postar um comentário