Tour de France 2009 - Le Cap d'Agde - Permignan, 197 km.




Esta será uma etapa longa neste Tour, essencialmente plana, cujo ponto mais alto será o Col de Feuilla, com 250 metros de altitude, sendo ambiente propício para os sprintistas, onde se espera mais um show de Mark Cavendish. As primeiras montanhas, onde realmente o Tour será decicido começam na estapa de sexta-feira, entre Barcelona e Alcalis, etapa que terá 224 km.

Curiosidade desta etapa: Ela é dedicada pela organização ao artista surrealista Salvador Dali, fã do ciclismo, em especial do Tour de France, que desenhou o cartaz do Tour de 1959. Ele chamava a estação de Perpignan de “centro cosmogónico do universo".

Equipe Rodociclo

Comentários

  1. EU GOSTARIA DE TECER COMENTÁRIO REFERENTE À COBERTURA DE COMPETIÇÕES CICLÍSTICAS POR EMISSORAS ABERTAS NA COLOMBIA.
    FAZ SETE ANOS QUE MORA JUNTO À FRONTEIRA COM A COLOMBIA E FIZ AMIZADE COM CICLISTAS DAQUELE PAÍS. O CICLISMO NA COLOMBIA É UM DOS ESPORTES MAIS ACOMPANHADOS E, POR CONSEGUINTE, AS EMISSORAS DE TV ABERTA DÃO ENORME COBERTURA. EU TIVE A OPORTUNIDADE E O PRAZER DE ACOMPANHAR TODAS AS ETAPAS DO TOUR DE FRANCE 2009 PELO CANAL SEÑAL COLOMBIANO. UMA COBERTURA DIGNA DO TERCEIRO MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO PLANETA. DURANTE 20 DIAS A COLOMBIA PAROU PARA ASSISTIR SEUS DOIS CICLISTAS QUE MUITO BEM REPRESENTARAM SUA PÁTRIA NO TOUR DE FRANCE 2009. FOI UMA GRANDE PENA NÃO HAVER NENHUM BRASILEIRO NESTE ANO. MAS INDEPENDENTE DISSO, FOI MUITO EMOCIONANTE ACOMPANHAR A DISPUTA, SEGUNDO A SEGUNDO, ENTRE CONTADOR E LANCE. TALVEZ MAIS EMOCIONANTE AINDA FOI VER LANCE RECUPERADO DO CANCER E MOSTRANDO QUÃO MAGNÍFICO ATLETA É. NÃO POSSO TAMBÉM DEIXAR COMENTAR A ESPLENDIDA COBERTURA DA REDE FRANCESA QUE DIVULGOU O SINAL, QUE MARAVILHA DE COBERTURA, QUANTO PROFISSIONALISMO E, NÃO PODERIA SER DIFERENTE, AQUELE POVO ADORA CICLISMO. NÃO SEI SE EU ME EMOCIONAVA VENDO A GARRA, A FORÇA, A DETERMINAÇÃO DOS ATLETAS ESCALANDO OS ALPES OU, VENDO UMA MASSA DE MAIS DE 500 MIL PESSOAS INCENTIVANDO OS ATLETAS NAS ESCALADAS. QUE COISA LINDA! QUANTA EMOÇÃO! DESEJO PARABENIZAR A COLOMBIA POR ME OFERECER MOMENTOS INESQUECÍVEIS E, TAMBÉM, A TODOS QUE INDIRETA OU DIRETAMENTE ESTIVERAM ENVOLVIDOS NO TOUR DE FRANCE 2009. ABRAÇOS! OTONIEL BIANCHI

    ResponderExcluir

Postar um comentário