De fotos curiosas a ciclistas anônimos do dia a dia...









"Do nada para lugar algum" é uma boa definição do que a gente faz em determinadas horas ao navegar pela internet, e cujos resultados, temos o prazer de compartilhar com os nossos leitores.

As imagens foram tiradas de sites diversos e "orkut's" de amigos, algumas bem criativas e curiosas. Fora invenções que fogem do padrão, vemos como as pessoas ao redor do mundo (boa parte na China), usam suas bicicletas para os mais diversos meios e em função de necessidade.

No nosso país, não temos difundida a cultura do uso da bicicleta, seja no esporte ou como meio de transporte.

Mesmo assim, no país do carro e do futebol, curculam milhares e milhares de anônimas bicicletas, de pessoas simples que as usam para seus deslocamentos, seja a trabalho ou mesmo para ir à padaria na esquina da sua casa. É muito comum sairmos para dar uma pedalada uniformizados, com equipamentos de segurança e notarmos que chamamos a atenção de pedestres e motoristas. Alguns curiosos, outros olham com preconceito e há até quem passe nos mandando ir para a calçada e nos chamando de "vagabundos" que atrapalham o trânsito.

Mas fora os "profissionais", como são chamados os ciclistas mais "incrementados", pelas nossas ruas circulam milhares e milhares de ciclistas anônimos, muitos "Joãos" e "Marias" que dependem da bike para ir ao trabalho e tantas outras tarefas que demandam deslocamento.

Embora as fotos sejam curiosas e mesmo engraçadas, pensemos nessas pessoas, pois embora não tenham o conhecimento, experiência e mesmo que acabem não tendo a mesma paixão que nós pelo esporte (ou por esporte), elas (por necessidade) também são ciclistas...















Equipe Rodociclo

Comentários