Trio da Startec/D'Tools/Rodociclo estréia com vitória pelo Circuíto Vale dos Sinos de Ciclismo.

Beautiful day. Nada melhor que a tradução do nome de uma das mais conhecidas músicas da banda irlandesa U2 para definir o belo e quente dia de sol que tivemos neste 16 de agosto, quando estava prevista a realização da primeira etapa do Circuíto Vale dos Sinos de Ciclismo. Embora com a previsão de chuva para o final do dia, esta só veio durante a madrugada e o domingo começou com temperatura amena, que foi aumentando ao longo do dia, chegando a ultrapassar os 28º.

O circuíto, com 1400 metros, foi montado junto ao Novo Parque, na cidade de Campo Bom e estava com excelente asfalto em curvas que permitiam entradas rápidas, tornando a prova mais ágil e emocionante. O que não se esperava era o forte vento, que dificultou o sprint final na reta de chegada, colocando à prova a força e a resistência dos atletas a cada volta. Mas em contrapartida, permitia que se rompesse fácil a marca de 50 km/h na reta oposta.

Neste palco é que foi realizado o 2ºGP Oda Bike de Ciclismo, prova de abertura deste Circuíto, que terá sete etapas até o final do ano e é mais uma iniciativa no sentido de apoiar o ciclismo gaúcho. As primeiras largadas ocorreram por volta de 10:00 e os primeiros atletas a chegar receberam camiseta, gel energérico e isotônico.

Alguns atletas da região e mesmo de Porto Alegre foram rodando. No meu caso e do Flávio Mayer, que corre pela Startec/D'Tools/Rodociclo, optamos por sair de Porto Alegre com o Trensurb, antes das sete horas e rodamos os 20 km restantes até o local das provas, sendo que ficamos entre os primeiros a efetuar a inscrição. No Trensurb, juntaram se a nós os amigos Fernando e Daniel Chagas, este que ficou conhecido pela sua viagem de 13 dias entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, no final do ano passado e nos cedeu as imagens aqui postadas.

Com uma bela participação, correndo junto com a categoria Elite, que foi liderada e vencida pelo atleta Rafael Gehrard, com grande vantagem, após uma fuga solitária que lhe rendeu mais de uma volta de vantagem sobre o pelotão, a Master A também foi liderada de ponta a ponta pelos atletas da Startec/D'Tools/Rodociclo Maurício Pontes, Canela e Marcione Krai, este que foi o vencedor do dia, tendo Maurício em segundo e Canela em terceiro após uma bem sucedida fuga empreendida logo no começo da prova.

A equipe também contou com a participação de outros atletas, como Flávio Mayer, que correu na estreante e, paralelamente, correndo com a camisa da Rodociclo, acabei também me inscrevendo na categoria força livre, tendo ficado com o 7º lugar.
Após a entrega dos troféus e medalhas, formamos um grupo de seis ciclistas, entre amigos que foram prestigiar a prova e competidores, aproveitando o bom clima do final da tarde, propício para uma boa pedalada, para voltar a Porto Alegre rodando, embora o movimento da BR 116 estivesse um tanto intenso exigindo maior cuidado.
Maiores informações, fotos e o resultado completo desta e outras provas você encontra no blog da Copa União: http://www.copauniaodeciclismo.blogspot.com/

Equipe Rodociclo

Comentários