
O circuíto, com 1400 metros, foi montado junto ao Novo Parque, na cidade de Campo Bom e estava com excelente asfalto em curvas que permitiam entradas rápidas, tornando a prova mais ágil e emocionante. O que não se esperava era o forte vento, que dificultou o sprint final na reta de chegada, colocando à prova a força e a resistência dos atletas a cada volta. Mas em contrapartida, permitia que se rompesse fácil a marca de 50 km/h na reta oposta.
Neste palco é que foi realizado o 2ºGP Oda Bike de Ciclismo, prova de abertura deste Circuíto, que terá sete etapas até o final do ano e é mais uma iniciativa no sentido de apoiar o ciclismo gaúcho. As primeiras largadas ocorreram por volta de 10:00 e os primeiros atletas a chegar receberam camiseta, gel energérico e isotônico.
Alguns atletas da região e mesmo de Porto Alegre foram rodando. No meu caso e do Flávio Mayer, que corre pela Startec/D'Tools/Rodociclo, optamos por sair de Porto Alegre com o Trensurb, antes das sete horas e rodamos os 20 km restantes até o local das provas, sendo que ficamos entre os primeiros a efetuar a inscrição. No Trensurb, juntaram se a nós os amigos Fernando e Daniel Chagas, este que ficou conhecido pela sua viagem de 13 dias entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, no final do ano passado e nos cedeu as imagens aqui postadas.



Maiores informações, fotos e o resultado completo desta e outras provas você encontra no blog da Copa União: http://www.copauniaodeciclismo.blogspot.com/
Equipe Rodociclo
Comentários
Postar um comentário