Lance Armstrong, uma história de vida, superação e vitórias.



Para quem conhece um pouco do ciclismo, não são precisas muitas explicações sobre o nome Lance Armstrong. Esse é o nome de um dos maiores ciclistas de todos os tempos, o único a vencer sete vezes o Tour de France. Some-se a esse feito o fato de ele ter ocorrido após uma batalha contra um câncer, cujas chances de sobrevivência eram mínimas.

Um dos maiores exemplos de motivação, perseverança e dedicação, Armstrong voltou a competir em 2009, após três anos de "aposentadoria", nos quais sempre se manteve em contato com o esporte, fossem as maratonas ou sua maior paixão o ciclismo, além de participar também de provas de Mountain Bike. Com uma volta permeada de dúvidas, agravadas por uma clavícula quebrada após uma queda antes da sua participação no Giro D'itália, foi na Volta da França que Lance mostrou que, mesmo estando com 38 anos, ainda pode estar entre os melhores. Foi terceiro colocado, uma colocação digna de quem já chegou sete vezes com a Camisa Amarela de campeão em Paris.

E para seus admiradores, fica a notícia: Armstrong planeja correr o Tour de 2010, com uma equipe só sua. O que podemos esperar dele? Isso é uma incógnita. Mas ninguém é louco de duvidar dele, para alegria dos fãs e desespero dos adversários! E é para quem admira este americano, que para muitos revolucionou o ciclismo e fez com que ele fosse um esporte mais popular no mundo todo, é que deixamos esse vídeo, que conta um pouco da carreira do texano e claro, fala muitas coisas legais sobre o esporte, com muitos trechos narrados em português!

Lance Armstrong: Resistência e Tecnologia
Lance Armstrong: Resistência e Tecnologia

Equipe Rodociclo

Comentários