Produto em destaque: Kenda Kwest High Pressure

















Para aqueles que gostam de encarar um asfalto com suas MTB's, curtem cicloturismo e pedaladas de longa distância, como os desafios ciclísticos, chegou o pneu Kenda Kwest High Pressure. Uma evolução do tradicional Kenda Kwest, que se tornou famoso pelo baixo custo e durabilidade, o novo pneu traz como maior atrativo a maior capacidade de supertar pressão (limite de 100 PSI), que o equipara a alguns dos mais conceituados pneus do mercado.

Visivelmente mais robusto, o novo pneu promete também ser mais durável que o modelo tradicional (suportava apenas 65 PSI), além de oferecer mais desempenho, em função do menor atrito com o asfalto, em função da maior calibragem. Disponível apenas na cor preta, o novo pneu se diferencia do antigo apenas pelos adesivos laterais, estando disponível apenas no modelo 26 x 1.50.

Este pneu também deve encontrar grande aplicação nas provas de meio fundo de ciclismo aqui no Rio Grande do Sul, onde existe a categoria Mountain Bike, exigindo o uso de pneus de até 1,5 polegadas, além dos tradicionais desafios ciclísticos (Audax), que terão um forte calendário para 2010.

Infelizmente, como todo produto de maior qualidade, o valor final do mesmo acabou ficando um pouco mais elevado que o do modelo original. Mas ainda assim, ainda mais em conta que vários modelos de reconhecida qualidade de marcas concorrentes, o que o torna um produto muito atraente.

Agora só nos resta testar seu uso na prática (nós da Rodociclo providenciaremos o teste e publicaremos o resultado), para constatar se ele realmente oferece o nível de qualidade esperado, compatível com o novo preço!

Equipe Rodociclo

Comentários

  1. Não esqueçam de incluir no teste:

    Sensação de firmeza em curvas;
    Comportamento na areia, ou em pista de asfalto com areia;
    Comportamento sobre "calçadas molhadas"
    Dificuldade de encaixar e tirar do aro.

    ResponderExcluir
  2. Já foi realizado o teste?
    resultados?

    ResponderExcluir
  3. Não realizamos o teste ainda, mas certamente, meu próximo pneu será deste modelo. Uso atualmente o Kenda Kwest modelo tradicional. Está com uma durabilidade relativamente boa. Rodando em média 800 km por mês, o dianteiro (modelo convencional) está com mais de 3000 km e o traseiro recentemente sofreu um corte na estrada e teve que ser substituído. O próximo par será o novo modelo da Kenda!
    Desde já, agradeço pelo interesse do amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário