Vídeo da semana - Tour da Suíça 2010

Escolhemos este vídeo da última etapa do Tour da Suíça de 2010, um contra-relógio de 26,9 km,que teve como vencedor o alemão Tony Martin, com Cancellara em segundo e David Zabriskie em terceiro.

No entanto, a vitória na classificação geral, por tempo, ficou com o luxemburguês Frank Schleck, 13º colocado no contra-relógio final. Lance Armstrong ficou com a 11ª colocação na etapa, mas seu tempo não foi suficiente para derrotar Schleck, que sagrou-se campeão com 12 segundos apenas de vantagem sobre Armstrong. O terceiro lugar na geral ficou com Jakob Fuglsang, da Team Saxo Bank, a 5 segundos do segundo colocado.

O tour da Suíça foi realizado entre os dias 12 e 20 deste mês, sendo considerado a quarta volta ciclística mais importante do mundo. Contou com a participação de alguns dos maiores nomes do ciclismo da atualidade, como Tony Martin, Fabian Cancellara, David Zabriskie, Levi Leipheimer, Andreas Klöden, Lance Armstrong, Fränk Schleck, Alessandro Ballan, Thor Hushovd, George Hincapie, Roman Kreuziger, Fränk Schleck, Lance Armstrong e Andy Schleck, entre outros. Alberto Contador não esteve presente nesta prova.

A Volta da Suíça também pode ser considerada um prenúncio do que se verá no Tour de France, que começa agora, no próximo 03/07 e para muitos, teve seu trajeto desenhado de forma a beneficiar Contador. Para ele, tido como grande favorito, Andy Schleck será seu maior adversário.



Equipe Rodociclo

Comentários