Aconteceu: Pedalando por Gramado.




No dia 07/11 passado, aconteceu mais uma pedalada pela serra gaúcha. O destino foi a cidade de Gramado. A saída ocorreu cedo e contou, além de mim, com a presença dos amigos e colegas de pedal Paulo Felipe e Sandra dos Santos Silveira.

O pedal teve como objetivo um passeio e também treino, já que tanto Sandra (campeã da Volta de Vacaria 2010 e 3ª colocada na última etapa da Copa União de Ciclismo, disputada em Igrejinha no último final de semana) e Felipe (vencedor em Igrejinha na categoria Mountain Bike) estão competindo regularmente no ciclismo estadual, sendo esta mais uma chance de fazer um bom treino de estrada.

Já para mim, que estou voltando aos pedais, logo após completar um Audax 200 km (02/11) e após 4 meses rodando pouco, foi uma ótima oportunidade de pegar ritmo e resistência para o verão, uma vez que o rigoroso inverno acabou contribuindo para que muitos ciclistas pedalassem menos.

A saída ocorreu pouco depois das 07:00 de São Leopoldo, via RS 239/RS115, com breve parada em Três Coroas para um lanche e caldo de cana. Dali, seguimos pela RS 115 e seus quase 15 km finais de escalada até a turística Gramado, que já se prepara para o Natal, chegando no topo por volta de 13:00, sem maiores contratempos, com cerca de 110 km rodados, um tempo bom, considerando as fortes subidas e o sol intenso.


Almoçamos no restaurante Hakoni, com ótimo atendimento e aproveitamos a tarde para descansar sob uma sombra junto ao Lago Negro. Nosso retorno se deu pelo mesmo trajeto, desta vez com muitas descidas, alta velocidade e adrenalina, ainda a tempo de pegar o pôr do sol.

À noite, um bom lanche e confraternização na Lima e Silva marcou a despedida, que promete ainda muitos e bons pedais pelas estradas gaúchas, principalmente na serra, nosso roteiro favorito.

Aguardem novos relatos e dicas de roteiros e passeios!

Equipe Rodociclo


Comentários