Está acontecendo... Do Chile ao México de Bike!


Na última semana, tivemos a satisfação de receber em nossa loja um cliente vindo de muito longe, que chamou a atenção pelo seu sotaque típico e mais ainda quando nos disse "Me voy a México!"...

Estamos nos referindo a Cesar Altamirano, um jornalista chileno de 34 anos, que desde meados deste ano, está viajando pelo continente, tendo como ponto de partida a cidade de Concepción, ao sul do Chile e como ponto de chegada a Cidade do México, mas isso apenas em meados do ano que vem.


Seu roteiro passou pela Argentina e litoral uruguaio, entrando no Brasil pelo Chui, devendo percorrer as principais capitais brasileiras, mas sempre priorizando o litoral. Além de Porto Alegre, deve visitar Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Belém do Pará, Manaus e Boa Vista, quando deve então seguir pela a América Central até o México.

A bicicleta escolhida pelo nosso aventureiro é uma Specialized Hardrock, equipada com bagageiros reforçados, que chegaram a transportar, segundo nosso aventureiro, mais de 50 kg. Cesar destaca que procura viajar por dia uma média de 60 a 80 km.


Entre seus equipamentos, estão uma barraca, saco de dormir, panelas, mantimentos, máquina fotográfica, notebook e muitos guias e mapas. Nas grandes cidades, faz uso de um site de intercâmbio de pessoas que buscam e oferecem hospedagens e quando não consegue fazer uso desse serviço, acampa. Um dos equipamentos mais interessantes que possui é uma mochila com baterias solares, que carrega mesmo em dias nublados através da radiação solar e permite carregar o notebook, máquina fotográfica e demais aparelhos eletrônicos.


Nosso aventureiro permaneceu cerca de três semanas na cidade, vindo algumas vezes aqui na Rodociclo para a manutenção da sua bicicleta, que incluiu algumas regulagens e manutenção dos bagageiros, serviços que oferecemos como cortesia ao nosso visitante, sendo também uma oportunidade de narrar alguns fatos da sua viagem e seu trabalho. Disse ainda que não achou aqui nenhuma serra semelhante às Cordilheiras dos Andes e se impressionou com o clima, que mesmo com chuva, estava quente. Um dos lugares que pretende visitar é a região dos canions, em Cambará do Sul, devendo subir pela Rota do Sol, nos próximos dias. Também recomendamos que conhecesse a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, que ficará mais ou menos no seu roteiro.


Atuando no jornalismo, mais especificamente na área de música, Cesar pretende buscar trabalho no México, onde pretende viver por pelo menos dois anos, após pedalar mais de 5.000 km. Nosso amigo está relatando um pouco da sua viagem e sua história de vida no seu blog, que pode ser conferido clicando aqui e o mesmo pode ser contatado no Facebook.


Na última segunda-feira, Cesar passou aqui para se despedir, almoçou conosco e deixou Porto Alegre rumo ao litoral gaúcho. Desde já, agradecemos ao nosso bravo amigo Cesar pela visita a nossa loja e lhe desejamos uma boa viagem!

Equipe Rodociclo.

Comentários