Domingo com ciclismo em alta no Rio Grande do Sul


Neste domingo, o ciclismo é destaque mais uma vez no Rio Grande do Sul, onde ciclistas de todas as modalidades encontrarão espaço em eventos consagrados em nosso estado. Em Taquara, ocorre mais uma edição da Volta das Hortênsias, uma tradicional prova de estrada que anualmente corta a serra gaúcha, em um dos trajetos mais belos do nosso estado. Serão 138 km de muita emoção, com várias chegadas para as várias categorias ao longo do percurso, estimando-se a participação de cerca de 200 atletas, bem como premiação em dinheiro. A largada é ás 9:00 em Taquara, sendo que as inscrições podem ser feitas no local.


Já a Sociedade Audax promove mais um desafio, com distância de 85 km, ideal para quem quer se iniciar no ciclismo de longa distância. O diferencial desta prova é que dos 85 km, 35 serão feitos em estrada de chão, testando as habilidades dos participantes. O caráter desse tipo de desafio é atrair ciclistas amadores, entusiastas e mesmo amantes das provas de longa distância, sendo também uma forma de confraternização entre os ciclistas que participam habitualmente das provas.

A Rodociclo Bike Shop será representada por seus colaboradores nos dois eventos, além dos atletas da equipe Startec/d'Toll's/Rodociclo. A previsão do tempo indica a possibilidade de pancadas, mas apenas no período da tarde, de modo que é esperado um clima ameno durante a realização dos eventos.

Desejamos a todos um bom final de semana e bom pedal!

Equipe Rodociclo.

Comentários