Passeio Rodociclo por Santa Tecla fecha com chave de ouro o primeiro semestre de 2011.




O Passeio Ciclístico por Santa Tecla, realizado em trilhas e estradas de chão do interior de Gravataí e Novo Hamburgo (Lomba Grande), foi um dos eventos mais esperados dos últimos meses e contou com o empenho total de colaboradores, clientes e amigos, desde a sugestão do local, reconhecimento do trajeto, escolha da data, além de todos os detalhes do evento, que foi sediado no Sítio Merode, por possuir ampla estrutura voltada para a prática do lazer e atividades ecológicas.


O tempo colaborou com os 82 participantes, já que as chuvas que iniciaram a semana foram diminuindo, permitindo que as trilhas do trajeto mais longo e difícil oferecessem lama na "medida certa". Para os que preferiram um trajeto mais "light", havia a opção de um trajeto mais curto, apenas em estradas de chão, mas ainda assim com algumas subidas e descidas que deram uma boa dose de emoção, porém com toda a segurança, principalmente para iniciantes.



A organização também mapeou muito bem o trajeto, sinalizando com placas e fitas as entradas dos roteiros, permitindo também que os ciclistas trocassem de roteiro (do fácil para o difícil e vice-versa) em vários pontos do trajeto.


Durante o trajeto, alguns ciclistas acabaram pedalando um pouco mais que o esperado em cada roteiro... E agora, descobrimos, via Facebook, que o trajeto foi "adaptado" por um dos participantes, que gostou tanto do evento que resolveu levar umas placas consigo...


Para surpresa de muitos, em um determinado ponto do trajeto, saímos em um trecho asfaltado, junto ao centro de Lomba Grande, já no município de Novo Hamburgo. Subidas, descidas e ótimas paisagens, risadas, conversa e muito companheirismo foram a marca desse pedal, que teve a presença de vários amigos e clientes, muitos com seus filhos e esposas, que sempre respeitando o ritmo de cada um, deram um colorido especial ao evento.


Depois da trilha, havia a opção de almoço (Paeja), sendo também um momento de descontração dos ciclistas, que regressavam de quase 60 km de pedal e muitas histórias para contar. Para alguns participantes, foi a iniciação em passeios do gênero, enquanto para outros, como nosso colega Cristiano Machado, uma volta em grande estilo aos pedais.


Nosso agradecimento a todos os participantes e especialmente aos amigos e clientes Edgardo (que percorreu parte do trajeto de moto, orientando o pessoal) e Xuxa, que em nome da Rotasul Adventure, mapearam conosco o trajeto e orientaram o grupo ao longo da trilha, sem contar o trabalho anterior e posterior ao evento, sinalizando o trajeto. Também agradecemos à Água Mineral Itati, que foi representada pelo nosso amigo e cliente Marcos Neto, mais um integrante a participar do passeio.



Os valores arrecadados com as taxas de inscrição foram integralmente revertidos para a cobertura de despesas com o evento e distribuição de brindes.

Esperamos organizar mais eventos ao longo do segundo semestre, sempre com o intuito de propiciar a todos que gostam e fazem uso da bicicleta momentos de lazer e descontração em conjunto com a prática esportiva.



Nosso agradecimento também aos colaboradores que enviaram fotos, registrando o clima de alegria e descontração do pessoal, bem como as lindas paisagens que fizeram parte do roteiro, com muita natureza, sítios e muito verde, um verdadeiro paraíso escondido há poucos quilômetros da nossa conturbada realidade urbana!


Fotos: Jeferson Rubeiro, Gisele Teichmann, Alexandra Shaker e Luciano Veloso (sabotando as placas)...

Equipe Rodociclo


Comentários