Rodociclo esteve presente no Dia do Desafio 2011!


Você sabe o que é o Dia do Desafio? O Dia do Desafio é um evento realizado anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, que propõe que as pessoas pratiquem pelo menos 15 minutos de exercícios contínuos dentro de qualquer atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. As atividades deverão acontecer entre 0h e 20h30 do dia 25 de maio e a participação poderá ser individual ou coletiva.

No Rio Grande do Sul, apenas, serão 464 cidades envolvidas e espera-se superar a marca de 4 milhões de participantes atingida no ano passado. Não só no Rio Grande do Sul, como em todo o Brasil, o evento contou com a organização e coordenação do SESC, sendo que cada cidade possui a sua programação específica.

Em Porto Alegre, as atividades foram iniciadas com a realização de uma corrida noturna, acompanhada de um grupo de militares, ciclistas e patinadores. Nossa participação se deu junto ao grupo de ciclistas, coordenado pelo amigo João Leite, que percorreu aproximadamente 50 km nas ruas e avenidas da capital, usando camisetas alusivas ao evento, abrangendo algumas das regiões mais movimentadas da noite portoalegrense, bem como Zona Sul e tendo a duração de aproximadamente quatro horas. Além da camiseta, os participantes também receberam um kit com lanches, distribuídos pela organização do evento.


Confira mais sobre a programação do Dia do Desafio clicando AQUI e veja mais na matéria publicada no Jornal Zero Hora.

Abaixo mais algumas imagens da noite na capital:








Fotos por Alexandra Schaker

Equipe Rodociclo

Comentários