Final de semana com vários eventos voltados para a bicicleta!


SÁBADO: Volta Ciclística Noturna da Redenção

Neste sábado dia 04 de junho, vai acontecer a Volta Ciclística Noturna da Redenção, que tem como objetivo, incentivar o uso da bicicleta como lazer e transporte. O evento faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, e vai ocorrer das 16h, as 20h.
Tendas atenderão o público com atividades voltadas à informação e educação de trânsito, vídeos e pequenas palestras ocorrerão durante o evento. A administração do Parque está apostando na nova iluminação, e com isso incentivar os ciclistas do entorno, que estão com suas bikes paradas, a começar novamente. Teremos uma tenda para pequenos reparos, e para encher pneus. O passeio é pequeno, mas a vontade de adquirir novos adeptos é grande. Teremos pipoca e quentão para esquentar os ciclistas corajosos, pois esperamos frio à noite. O passeio faz parte das comemorações dos 15 anos da ACZS.

Fonte ACZS

DOMINGO 12ª Passeio ciclistico Preserve o MORRO DO OSSO e
PASSEIO ECOCICLÍSTICO pela abertura da Semana do Meio Ambiente.

O primeiro ocorre a partir das 09:00 horas e deve visitar dois morros da Zona Sul de Porto Alegre. o primeiro é o Morro do osso e o segundo é o Morro Tapera. o local de saída é no bairro Tristeza, em frente a Imobiliária Dimóvel, que fica na Wenceslau Escobar 1740, lembrando que o passeio é de nível médio alto, não recomendado para crianças menores que 12 anos. Mais informações, clique AQUI.

Outra opção de passeio é o PASSEIO ECOTURÍSTICO PELA ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

A saída ocorre junto ao Parque Marinha do Brasil e segue até o Jardim Botãnico, sendo um trajeto basicamente plano e curto. Confira no folder as informações e prestigie mais um evento promovido pela SEMA.

Equipe Rodociclo

Comentários