Aconteceu: Giro pela Serra Gaúcha.


Neste último domingo, aproveitando a previsão de tempo bom, ocorreu um pedal que contou com a presença de alguns colegas aqui da Rodociclo (Lucas, Rafael e Rodrigo) e do amigo André Rosa de São Leopoldo. A idéia nasceu na noite de sexta e sábado combinamos os últimos detalhes. O trajeto foi a Rota Romântica, um das mais belas regiões do estado, formada por um conjunto de cidades de colonização típica alemã, com ótimo potencial para turismo. O relevo e a altimetria de alguns pontos tornam a região propícia para quem gosta de pedalar em subidas, sempre acompanhados da bela paisagem da BR 116.


Saímos de Porto Alegre por volta de 07:15 , de metrô, e começamos nosso pedal por volta de 8:00 em São Leopoldo. Apesar de belo, o trecho da BR 116 que integra a Rota Romântica exige preparo de quem escolhe pedalar na região. Alguns trechos, como em Morro Reuther e entre as cidades de Picada Café e Nova Petrópolis, existem subidas longas e íngremes. Em compensação, nas descidas é fácil atingir 70 km/h!

Apesar de ser o primeiro pedal mais longo do nosso colega Lucas, (também um pouco diferente do free ride, sua modalidade), ele percorreu de forma muito tranquila o trajeto. Nossa chegada se deu por volta de 13:00, já que tivemos dois pneus furados e ainda paramos algumas vezes para pegar água e alimentos.


Após almoço em Nova Petrópolis, seguimos em direção a Caxias do Sul, pela BR 116, com cerca de 12 km de descidas, para completar o giro até São Leopoldo, percorrendo a região de Alto Feliz, Bom Princípio e Vale do Caí, retornando pelas RS-472 e RS-122.


Terminamos o dia com cerca de 180 km rodados, contemplando um belo pôr-do-sol na estrada, já que o dia, apesar de frio, brindou a nossa aventura com muito sol!

Nossos agradecimentos aos amigos, que tornaram este dia muito especial. Em breve, esperamos postar novos relatos e roteiros, que deixamos como sugestão a todos apaixonados por bikes como nós!

Equipe Rodociclo.

Comentários

  1. Legal!Na próxima divulga aqui no blog para a galera ir. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário