Produtos em destaque: Caloi Strada 2012, grupo Shimano Tiagra 4600 10 velocidades e Roda Vzan Futura. O melhor custo benefício!

Até algum tempo atrás, bom preço, tecnologia e qualidade não combinavam muito quando se falava em adquirir uma bicicleta ou mesmo componentes. No entanto, a evolução no emprego de materiais, tecnologia e na própria engenharia das peças têm propiciado a quem quer pedalar com qualidade e dispondo ao mesmo tempo de um investimento relativamente baixo, ótimas opções de compra, seja montando sua bike ou adquirindo uma pronta. Selecionamos aqui três produtos que evoluíram muito e possuem ótimas referências, que no entanto, estão ao alcance do seu bolso:

GRUPO SHIMANO TIAGRA 2012 - 20 VELOCIDADES


 

Um excelente grupo de entrada para quem procura componentes com peso atrativo, bom preço e boa tecnologia. Até 2011 esse grupo era composto por cassete de 9 velocidades, porém os STI tinham funcionamento semelhante aos irmãos mais velhos (105, Ultegra e Dura Ace), que possuem a alavanca paralela que permite trocar as marchas em posição de sprint, por isso, é comum ver esse tipo de componente em competições. Outros atrativos, como pedivela integrado e diversas combinações de relação tornavam esse grupo ainda mais interessante. 

Para 2012, os acima mencionados "irmãos mais velhos" ganharam inovações que os tornaram superiores em peso e concepção, inovações essas que abriram campo para que o Tiagra viesse com uma engrenagem a mais no cassete. Isso pode parecer pouco, mas permite que ele se torne compatível com outros componentes de 10 velocidades de outros grupos acima, além de tornar o conjunto mais moderno e funcional, pois o conjunto de 10 velocidades pela própria concepção (espaço das engrenagens do cassete e uso de corrente mais fina), torna as trocas obrigatoriamente mais precisas e "próximas". 

OPÇÃO COMPACTA

 

Existe ainda a opção de pedivela compacto (50 x 34 dentes) além da tradicional, com 52 x 39 dentes. O cassete pode ter relação desde 12 x 23 a 11 x 27 dentes (e outras intermediárias), de modo que você tem as mais variadas opções, seja na estrada, montanha ou mesmo cicloturismo, beneficiando os amantes da speed que também procuram conforto além da performance. 

O visual foi renovado também, mas sem grandes alterações estéticas, mas o mais importante, o custo, foi o grande trunfo da Shimano. A variação de preço deve ser em torno de 10%, o que permite montar ou fazer uma upgrade na sua bicicleta de estrada podendo investir um valor mais acessível ou mesmo destinar parte de um investimento maior em outros componentes de mais qualidade ou mais leves, como guidão, avanço, canote, pedais e rodas. 

E é esse grupo que equipa, já de fábrica, outro produto, que gostaríamos de destacar nesta postagem: A nova Caloi Strada 2012. 


CALOI - A caloi é uma empresa nacional que, buscando recuperar o terreno perdido nos últimos anos para as bikes importadas, vem investindo cada vez mais no aprimoramento dos seus produtos e na harmonia da montagem das bicicletas, desde as mais básicas até os modelos mais avançados. Abaixo um  modelo bem interessante, com preço ótimo, que compensa tanto pelo valor não tão elevado na aquisição, como pela boa valorização no pós venda.


A Caloi Strada é uma bicicleta que evoluiu muito nos últimos anos. As primeiras Strada's vinham com componentes da linha Shimano Sora com 16 velocidades, mas tinham fama de serem pesadas e não tinham uma geometria muito agradável. O modelo acabou perdendo terreno para marcas importadas, que mesmo nos modelos mais básicos, ofereciam componentes melhores e principalmente quadros mais leves, já com a introdução da fibra de carbono no garfo. 

 
ANTIGA CALOI STRADA

A Caloi Strada passou por várias modificações, deixando de ser a bike de entrada da marca (atualmente, este papel fica com a Caloi Sprint, que também evoluiu muito), ganhando um grupo de componentes superior (atualmente, Shimano Tiagra de 10 velocidades) e um quadro com geometria e peso melhorados, além do visual mais interessante. Para 2012, além dos componentes Tiagra de dez velocidades, peças da linha Truvativ, selim Fizik incorporam o conjunto, que ficou muito belo e agradável aos olhos. 


 


E para quem quer dar uma "tunada" na sua Strada, que vem montada originalmente com aros V-Zan Team Flyer, (aros muito leves) e os robustos cubos Tiagra, recomendamos uma upgrade para um conjunto de rodas montadas (sugerimos a V-Zan Futura, por ser outro produto com ótimo custo benefício), o que torna a Strada uma bicicleta completa para quem quer se inciar no ciclismo de estrada, seja competindo ou curtindo uma pedalada mais rápida, com muito desempenho, qualidade e bom gosto, pois a combinação com a roda mencionada na cor branca fica muito bonita!

Além de rígidas, a montagem com rolamentos garante à Futura ótimo desempenho e o posto de líder em termos de custo benefício, pois apresenta baixa manutenção, que quando ocorre é fácil e simples, além do fabricante garantir as peças de reposição. É uma roda extremamente rígida, sendo um pouco mais pesada que os modelos top (e mais caros), mas no entanto, por tratar-se de uma roda de entrada, essa característica é perfeitamente aceitável. 

E a Roda V-Zan Futura, (disponível na cor preta e branca), que possui 20 raios na dianteira e 24 na traseira (usa raios chatos) com sistema de rolamentos, é nosso terceiro produto em destaque. Um produto que vem evoluindo de ano para ano e conta com o respaldo de uma empresa certificada pela UCI. A V-Zan tem mais esse mérito: suas rodas possuem certificação da UCI, uma prova da qualidade cada vez maior, um orgulho por ser um produto fabricado no Brasil!

Abaixo uma foto de uma Caloi Strada que recentemente entregamos a um dos nossos clientes. Ele participa de passeios, tem também uma Mountain Bike e pretende usar sua Strada para pedalar distâncias maiores e participar de provas de longa distância. Na foto, nosso vendedor Rafael Cordeiro faz a entrega de duas Caloi Strada, uma delas na configuração que mencionamos acima, outra com uma Roda Xero, que futuramente comentaremos aqui em outra postagem!

 


Nossos cordiais agradecimentos aos nossos clientes e o desejo de muito sucesso e boas pedaladas!

Equipe Rodociclo

Comentários