Cancellara lidera e Cavendish dá uma aula de Sprint.



O Tour de France 2012 mal começou sábado passado e já alguns nomes vêm se destacando. Fabian Cancellara mostra estar novamente no auge de sua forma e, conforme era esperado já há algum tempo, não decepcionou. Com média superior a 53 km por hora (!!!), Cancellara venceu a primeira etapa (prólogo) e até hoje, permanece com a liderança, tendo superado Bradley Wiggins por sete segundos. Na etapa de domingo,  Cancellara permaneceu com a camisa amarela e ainda foi um dos ciclistas a completar o pódio do dia (segundo lugar), tendo lançado nos quilômetros finais forte ataque e levando consigo Peter Sagan para a vitória. 


Já na etapa desta segunda-feira, Mark Cavendish mostrou porque é o maior sprintista da atualidade, além de mostrar que tem talento e força para construir uma vitória sozinho dentro do pelotão. Quando faltavam apenas 3 km para a chegada, Cavendish ainda estava mal posicionado no pelotão, começando sua busca por uma melhor posição para a chegada. Aproveitando-se do forte ritmo ditado pela equipe de André Greipel, com quem disputou o sprint final, Cavendish se posicionou na roda do adversário. Greipel foi perfeitamente lançado por sua equipe a 250 metros da chegada, mas acabou sendo superado por Cavendish por cerca de meia bicicleta nos metros finais, vitória que consolidou a camisa de campeão mundial. Cancellara permaneceu com a camisa amarela de líder. 


Sabemos que o verdadeiro desenrolar do Tour se dará quando chegarem as montanhas. Nomes como Bradley Wiggins, Denis Menchov, Cadel Evans (atual campeão), Vincenzo Nibali figuram entre os dez primeiros e prometem muito equilíbrio e fortes disputas. 




Acompanhe a etapa de amanhã (serão 197 km com algumas escaladas curtas) a partir das 10:00 (horário de Brasília, clicando AQUI. No site http://www.letour.fr, você encontra todas as informações desta prova, que é tida como um dos maiores e mais duros eventos esportivos do mundo.




EQUIPE RODOCICLO

Comentários