Volta da Espanha 2012: Fredrik KESSIAKOFF voa baixo e Contador fica a um segundo da camisa de líder.


Fredrik KESSIAKOFF, foi o vencedor do contra-relógio válido pela 11ª etapa da Volta da Espanha 2012. Com uma média em torno de 45 km/h, o ciclista da Astana foi 17 segundos mais rápido que Alberto Contador, que com o resultado de hoje, está em segundo, atrás de Joaquin Rodriguez (7º colocado, há 1'16" do vencedor), que se manteve na liderança por uma diferença de apenas 1 segundo. Froome foi o terceiro colocado do dia e com um tempo de 39" do vencedor e ficou com a terceira colocação na geral. Alejandro Valverde ficou com o quarto lugar no contra-relógio e também está em quarto na geral. 


Com isso, temos basicamente os quatro principais atletas desta edição da Vuelta, todos com diferença de menos de um minuto, o que promete uma briga acirrada na decisão desta, que é uma das mais importantes e tradicionais provas do ciclismo mundial. 


A próxima etapa, entre Vilagarcía de Arousa  e Mirador de Ézaro, tem 190,5 km e uma escalada curta no final, (montanha de terceira categoria), com cerca de 2 km e 270 metros de altitude, que deve representar uma inclinação média superior a 12,5%. O perfil plano da etapa é favorável para a composição de fugas, mas os favoritos devem se mexer mesmo dentro do pelotão nos km finais, que podem ser decisivos na classificação geral. 


La Ruta

EQUIPE RODOCICLO. 

Comentários