Wiggins vence no contra-relógio, leva o ouro olímpico e é eleito o melhor do mundo!


Bradley Wiggins foi o ouro na prova de Contra Relógio realizada em Londres, pelos Jogos Olímpicos, nesta quarta feira, consolidando assim a sua temporada vitoriosa, pois há poucos dias, sagrou-se campeão do Tour de France,  uma das mais tradicionais e duras provas do ciclismo mundial. Franco favorito, o único que poderia ameaçá-lo era Fabian Cancellara, que sofreu uma queda sábado e nesta quarta ficou com o sétimo melhor tempo. 

De tempos em tempos o ciclismo mundial coroa seus heróis e nesta temporada, foi a vez do britânico, que também é o líder do IG Pro Cyclind Index, depois de ganhar o Tour de France 2012, com 5259 pontos. O eslovaco Peter Sagan é o segundo colocado depois de vencer três etapas do Tour e faturar a camisa verde da competição, com 4328 pontos. O IG Pro Cycling Index é um ranking permanente que responde a questão “Quem é o melhor ciclista do mundo?”, baseado em resultados ponderados resultantes do prestígio, história e importância das 120 principais competições mundiais. 



Mais que um herói britânico, Wiggins contribuiu para o crescimento e reconhecimento do esporte no seu país e não só nele, pois é visto como um atleta limpo, nunca teve envolvimentos, manchas e suspensões por dopping e tem uma carreira digna da tradição secular que tem o ciclismo , mostrando que é possível sim competir e vencer de forma limpa e honrosa, longe dos escândalos que assombraram o esporte nos últimos anos. 

Parabéns a Bradley Wiggins por sua conquista!



EQUIPE RODOCICLO

Comentários