Bicicleta usada vale mesmo a pena?



Há algum tempo, publicamos uma postagem falando um pouco das vantagens de adquirir uma bicicleta usada, que você pode conferir clicando aqui. Na verdade, quando se fala em uma bike de maior valor, esse é um assunto que ainda divide opiniões e cuja resposta é muito pessoal, ou seja, vai do perfil, gosto, necessidade e claro, preferência de cada um. 

O investimento em uma bicicleta de valor mais elevado deve ser bem planejado, e portanto, após definir o produto que você procura, o próximo passo é pesquisar preços e comparar produtos e marcas. Conseguir uma bicicleta de boa qualidade, com equipamentos de ponta e um preço mais em conta não é difícil, mas alguns cuidados são importantes na hora da compra. 

Saber a procedência e como era usado o equipamento é fundamental, pois assim você se previne de comprar uma bike com grande desgaste dos componentes e mesmo com algum defeito no quado, que pode ser proveniente do uso prolongado (fadiga) ou algum acidente. 

A procedência também é fundamental, pois é comum que bicicletas de ponta furtadas serem comercializadas em partes, paralelamente, de forma que você sempre deve exigir a nota fiscal, sendo que o mais seguro é adquirir um equipamento em uma loja, que lhe dará garantias ou de uma pessoa de seu conhecimento e confiança. Neste último caso, uma revisão em uma loja especializada é sempre recomendável, especialmente se você ainda é um iniciante no meio ciclístico. 

Conhecer um pouco sobre os tipos de bicicletas, materiais usados e componentes também é interessante, pois assim você poderá compreender melhor as diferenças entre cada bicicleta, especialmente quanto aos componentes e assim, mensurar com mais clareza o real valor do produto. 

Quando se tratar de uma bike usada em competição, você pode encontrar os dois extremos, pois alguns atletas usam a bike em todas as situações e mesmo para treinos diários. Neste caso, a chance do equipamento ter um grande desgaste é maior. Em bikes usadas em provas de MTB, isso é bem comum. Por outro lado, bikes usadas apenas em provas (especialmente as de triathlon) tendem a ter pouco desgaste e mesmo após dois ou três anos de uso.

Nada se compara ao mérito de adquirir uma bike nova, com a garantia do fabricante, que em marcas como Specialized, é vitalícia (primeiro dono), onde você estará adquirindo um produto com a tecnologia e componentes modernos, além da satisfação de ter em mãos um produto novo. São muitas as vantagens, de fato!

Já no caso das usadas, a vantagem realmente está no preço. Muitos modelos permanecem com sua configuração inalterada por anos, de forma que uma bike com dois ou três anos bem cuidada pode vir a ser ofertada com um preço bem menor que uma nova (até 40%), oferecendo os mesmos benefícios. 

Já bikes top de linha tendem a sofrer alterações nos modelos e nas tecnologias, bem como na configuração dos componentes, que se renovam com mais frequência, de forma que para os amantes do "high tech" podem ser um mau negócio, mas se você não se importa tanto em ter um produto do ano, pode adquirir uma excelente bicicleta por um preço consideravelmente mais baixo, apenas porque ela não é do ano...

As inovações introduzidas recentemente em grupos como Shimano Ultegra, Dura Ace e XT/XTR, por exemplo, levaram muitas bicicletas que possuem esses componentes a sofrerem uma desvalorização, pois eram top de linha e agora esses componentes possuem sucessores mais modernos. Isso não quer dizer que o antigo seja ruim, pois normalmente as peças de relação e trocadores, mesmo não sendo do ano, conservam a base tecnológica e a boa qualidade de materiais.

Tendo como base esse tema, essa semana, colocamos em foco as bikes usadas que dispomos para comercialização, que além de um parcelamento melhor para alguns modelos, estão com preço bem em conta e o melhor, com garantia e em estado de novas. Não divulgaremos os preços aqui por questões éticas, mas garantimos que algumas delas estão sendo vendidas por cerca de 60% do valor, como é o caso desta Argon E-112 abaixo. De forma geral, são bons exemplos de bicicletas com ótimo preço, excelente estado de conservação aliados à garantia de procedência e qualidade. 

Já a Rockhopper que está mais abaixo é outro caso de uma bike customizada que está com ótimo preço, sendo que a sua manutenção periódica foi sempre realizada de forma pertinente e tempestiva em nossa loja, assim como a escolha dos componentes, que é de ótimo bom gosto, resultando em uma bike top, bela e com ótimo preço. A Scott Ransom é outra super bike, está com preço super em conta e tem pouco mais de 200 km de uso!



BICICLETA ARGON E-112

Quadro em fibra de carbono, rodas em fibra de carbono Kuruma RX-300, grupo Shimano Ultegra 6600, 20 velocidades, clip Profile. Pneus tubulares. 
Brinde: suporte de caramanhola em fibra de carbono, ciclocomputador e pedais Shimano Ultegra.Bike completa, já montada com um conjunto top de linha para TT e CRI.



BICICLETA GIANT DEFY ALIANCE

Quadro em fibra de carbono, rodas Shimano, grupo Shimano Tiagra 4500, 18 velocidades, pedivela compacto  e componentes Giant. 


BICICLETA ASTRO G7 ROAD

Quadro em alumínio com liga em scandium, rodas Alex ALX A-Class, grupo 105/Ultegra, 20 velocidades. 
Canote FSA K-Force Carbon. Pneus Continental.
Brinde: ciclocomputador e pedais.



BICICLETA VICINI CORSA SL

Quadro em fibra de carbono, rodas com cubos American Classic, grupo Shimano 105, 20 velocidades. 
Canote em fibra de carbono. Pneus Panaracer Elite
Brinde: suporte de caramanhola em fibra de carbono e ciclocomputador.



BICICLETA KINESIS KT

Quadro em alumínio com traseira e garfo em fibra de carbono, rodas Shimano,grupo Shimano Tiagra 4600, 20 velocidades com pedivela compacto. Clips KCNC em alumínio.
Brinde: ciclocomputador e pedais.
 Bicicleta de entrada para o triathlon, em perfeito estado, ótima geometria, alumínio hidroformado.



BICICLETA SPECIALIZED ROCKHOPPER ARO 26

Quadro em alumínio, componentes Sram X-0 Carbon, pedivela Aerosine, freios Magura Marta SL Carbon, rodas Mavic Crossmax SLR, garfo Rock Shox Wolrd Cup, avanço Ritchey, guidão Easton EC-90, pneus Schwalbe, acessórios KCNC, selim Fizik. 
Brinde: pedais Shimano XT, suporte de caramanhola e ciclocomputador Shimano Pro.
Bike impecável, componentes top de linha, muito leve, 
pronta para XC.



BICICLETA SPECIALIZED SIRRUS 

Quadro em alumínio com traseira e garfo em fibra de carbono, rodas Xero Lite, pneus 700 x 28, guidão em fibra de carbono, canote KCNC, trocadores Shimano XTR Dual Control, 18 velocidades com pedivela compacto. 
Brinde: pedais MTB. 
Bike híbrida, muito leve, totalmente customizada a partir do quadro, ótimo estado de conservação, ideal para uso urbano e estrada, produto exclusivo!



BICICLETA TREK 5200 CARBON

Quadro e garfo em fibra de carbono, Componentes Shimano Ultegra 18 velocidades, STI Shimano Sora 3400 novos.Tradicional bike de estrada, uma das top de linha da marca, 
remanescente da época que eram introduzidos os quadros de fibra de carbono. Um clássico, em ótimo estado de conservação, ainda muito leve para os padrões atuais.



BICICLETA SCOTT RANSOM 2009

Quadro inovador em fibra de carbono, garfo Marzocchi Bomber 55, shock Equalizer com trava remota, rodas Sun Rims/DT Swiss, freios Avid Juicy Nine 180/203 mm, cambio traseiro Shimano XTR, alavancas Shimano XT, pedivela Truvativ Firex, pneus Scwalbe Nobby Nic, canote com regulagem hidráulica. Bicicleta top de linha, impecável, 
peso estimado em 12,5 kg, alto desempenho  e estabilidade em descidas e bom rendimento em subidas, com máxima tração em qualquer terreno. 

Equipe Rodociclo

Comentários