Ciclista francês de 100 anos bate recorde e entra para a história.



Para a maioria das pessoas, a ideia de percorrer 100 km de bicicleta parece um feito impossível, extremamente cansativo, até mesmo difícil de imaginar. 
Para quem convive com a realidade do ciclismo, 100 km (ou mais) muitas vezes equivale a um treino em uma manhã de domingo. 
Mas o feito realizado pelo ciclista francês Robert Marchand é notável. Ele se tornou o mais rápido centenário a percorrer a distância de 100 km, percorrendo 125 voltas no velódromo de Aigle, na Suíça, no último dia 28/10, com o tempo de 4 horas, 17 minutos e 27 segundos. Também foi o primeiro ciclista com mais de 100 anos a completar uma hora de prova.
O fancês praticou boxe durante sua vida e comprou sua primeira bicicleta aos 66 anos. 
Quando tinha noventa anos, ele fez uma prova de 600 km em 36 horas. 
Robert completará 101 anos em novembro e declarou que não foi nada fácil conseguir a façanha, que foi assistida por um grande público.
"Não estou querendo ser campeão. Só queria fazer algo para comemorar meus 100 anos" - Afirmou o ciclista. 
Marchand diz nunca ter fumado, mas admite que tem uma queda por mulheres...
***
Sem dúvida, este ciclista é um exemplo de que não devemos aceitar as imposições que a vida moderna estabelece, através de padrões de segurança, comportamento e mesmo limitações. 
O homem moderno perdeu a noção do quanto o nosso corpo pode ser surpreendente e nos propiciar experiências e sensações únicas. 
Nossa sociedade optou por pagar caro por um conforto e um estilo de vida extremamente prejudiciais à saúde, com muito stress, pouca qualidade de vida, alimentação inadequada e sedentarismo, que fazem com que nossa velhice seja cada vez mais precária e doente. 
Ensinamos aos nossos filhos que devemos ter cada vez menos trabalho e fazer menos esforço, pois este pensamento simboliza sucesso. 
Todo o trabalho enobrece e dignifica o homem e assim como ele, o esporte é uma forte ferramenta para a construção do corpo e do caráter do indivíduo. 
O esporte aproxima as pessoas, a torna mais humanas e certamente, contribui para a formação de uma sociedade mais equilibrada. 
Pratique esse pensamento e seja mais feliz!
***
Robert Marchand percorreu 100 km em 4 horas e 17 minutos (Foto: BBC)

Comentários