Produto em destaque: Tourney A070 Series

Em uma época que se fala tanto em tecnologia, onde os grupos de estrada entram de vez na eletrônica e atingem patamares elevados de leveza, robustez e precisão, a Shimano também inova ao lançar um carismático grupo de estrada: o Tourney A070. 


O Tourney ganhou fama e inclusive consta no site da Shimano com um grupo de entrada para MTB, sendo que seus componentes são básicos e destinam-se a bicicletas de passeio com 21 velocidades. A qualidade é garantida, no entanto, são componentes mais simples, dos quais não se pode exigir a mesma funcionalidade de grupos como o Deore. 


Já para os componentes de estrada, onde a tecnologia e a evolução dos grupos, que para 2013 deve atingir as 11 velocidades, o número de marchas nos grupos de entrada estava limitado em 8 velocidades, (Shimano 2300). Mas estes dias ficamos surpresos ao abrir uma caixa com um pedido, onde estavam alguns grupos Tourney. Achamos as peças das fotos abaixo, que incluem dois câmbios simples, mas fáceis de ajustar e bem robustos, um pedivela com a configuração 50 x 34 de duas coroas, nos moldes dos modernos pedivelas compactos e acredite... Um STI de 7 VELOCIDADES. 




Sim, 7 velocidades.... Não se trata de um grupo de competição, podendo se dizer que são peças com foco em conforto e funcionalidade, podendo ser usados tranquilamente na cidade, ou na estrada, em cicloturismo, por exemplo. Já comercializamos, duas unidades, uma delas montada em uma bike, onde conseguimos conferir o bom funcionamento dos componentes. A gama de combinações é ampla, podendo ser usado com catraca de rosca ou com cassete de 7 velocidades. Além de um visual muito bonito, o custo dos produtos da linha é bem atrativo, permitindo montar uma speed com ótimo custo benefício. Itens como freios e cubos não foram inclusos, assim como correntes (usamos a HG-40) e nem movimentos centrais, mas o sistema é compatível com os centrais Shimano de ponta quadrada. 

Apesar de um grupo simples, sentimos que as peças são robustas e bem acabadas, embora um pouco pesadas, mas justamente seu foco é o bom custo benefício, a satisfação do usuário e a qualidade por um preço acessível, além de muito conforto. Também são uma boa opção de peças de reposição para grupos antigos de 7 velocidades, especialmente os STI, que são semelhantes aos das Séries 2300 e Sora, porém, com 7 velocidades!

Não achamos referências dos componentes no site da Shimano do Brasil, mas já se fala dele no site do Japão, mas você pode conhecer o novo Tourney A070 na Rodociclo, onde dispomos das peças para pronta entrega!

A Equipe Rodociclo deseja a você um bom final de semana e ótimos pedais!

Comentários