Giro D'Itália 2013: Nibali cada vez mais perto do título!


A imagem de Vincenzo Nibali com a mão levantada é um reflexo do que pode vir a ser o Giro da sua vida. Depois de estar muito perto em 2011 (vice-campeão), este italiano de 28 anos, que em 2010 foi campeão da Volta da Espanha e no ano passado foi terceiro no Tour de France, está muito perto de deixar o título do Giro 2013 em casa. Após vencer a crono-escalada, ainda deixou Cadel Evans, que ainda se mantém em segundo, distante o suficiente para não ameaçar a sua liderança. 

Até então, poucas mudanças nos tempos dos líderes havia ocorrido, de modo que ainda se esperava um embate entre Evans e Nibali, que até então não havia vencido nenhuma etapa. No entanto, na crono-escalada da 18ª etapa, Nibali mostrou seu valor, deixando Evans, Uran e Scarponi bem distantes na classificação, e portanto, ficando com uma margem segura de mais de 4 minutos, que lhe garantem a maglia Rosa (camisa de líder). 

Giovanni Visconti (Movistar) vence

Um dos destaques deste Giro D'Itália foi Giovanni Visconti (Movistar), que venceu a 15ª e 17ª etapa, sendo que na primeira, atacou e abriu grande vantagem, pedalando sob a neve, em uma belíssima vitória, mostrando que está em grande forma. 


Giovanni Visconti (Movistar) vence etapa 15 do Giro d'Italia na neve.

Para quem espera grandes emoções, pouco há pela frente agora, pois a classificação geral parece definida e a briga deve ser apenas pelo 2º e 3º lugares. No entanto, temos ainda uma longa etapa de 202 km, prevista para hoje, com final em montanha, já que a 19ª etapa (ontem) foi suspensa em função da neve, que comprometeria a segurança dos competidores. E para o domingo, temos uma etapa plana, a grande final, onde os sprinters podem voltar a brilhar e Nibali ser coroado como Campeão.

E quem fica de parabéns é o ciclismo, que nos propicia este show de superação e belas imagens, de ciclistas que dedicam sua vida a um esporte tão duro, exigente, que na sua origem, tem uma grande finalidade humana e social. Mais que competir, pedalar e usar a bicicleta é um sinônimo de CONSCIÊNCIA e de VIDA!

Equipe Rodociclo

Comentários