Rodociclo fortalece parceria com Garmin e amplia a gama de produtos da marca.



Esta semana, recebemos a visita de um representante Garmin, o Sr. Salomão, responsável pelo treinamento junto a lojistas que trabalham com a marca. Embora seja um produto que já temos na loja há algum tempo, recentemente investimos na aquisição de novas linhas, como a FORERUNNER, que é voltada para a corrida e vem a complementar a linha EDGE, cujo foco é voltado para a bike.


O treinamento foi básico, uma vez que muitos recursos disponíveis nos aparelhos só podem ser completamente explorados na prática, usando o aparelho. Mas de forma geral, conseguimos ampliar nossa visão sobre os equipamentos Garmin e conhecer um pouco da marca e entender porque sua linha de produtos possui um ótimo conceito de mercado e ampla aceitação, mesmo tendo valor substancialmente mais alto que outros produtos que seriam, em tese, concorrentes. Na verdade, um Garmin não possui concorrentes!

Isso porque a Garmin é uma empresa de grande tradição no mercado. Começou a expandir suas atividades em 1989, tendo como seu foco os sistemas de GPS desenvolvidos para aviação e navegação marítima, atuando também em sistemas para carros. Nessas linhas, a marca possui grande domínio de mercado, seja pela sua abrangência, seja pelo nível de tecnologia que emprega. Dentro desse conceito, que engloba  produtos com elevada tecnologia, surgiu a linha fitness, que é voltada para o esporte, tendo a disposição do consumidor produtos para corrida a pé, ciclismo, triathlon e natação. 

no agua

Conhecida pela sua forte verticalização, é uma empresa que desenvolve, produz e comercializa quase que diretamente seus produtos, mantendo um contato direto com seus consumidores. Na linha fitness, voltada para quem pratica atividades esportivas, a marca alia características como beleza, estilo, funcionalidade e tecnologia em um único produto. Um dos conceitos mais inovadores dos produtos da marca é a possibilidade de compartilhar com outros usuários dos equipamentos os dados dos treinos, que são armazenados no site da própria Garmin. Além disso, o sistema se diferencia dos demais disponíveis no mercado por oferecer ciclocomputadores e monitores cardíacos com sistema GPS, que são muito mais funcionais e precisos, além de uma série de funções que permitem acompanhamentos detalhados dos treinos, transformando o que seriam dados em outros aparelhos, em informações, quando em um Garmin. 

O treinamento que participamos teve seu foco nas duas linhas que mencionamos acima, nas quais, foram enfatizadas as principais tecnologias utilizadas e suas funções e aplicações. Um dos destaques da linha é a alta resistência que os produtos possuem ao suor, umidade, chuva e intempéries, sendo que a maioria deles atende ä Norma IPX7, que diz que os mesmos devem ser resistentes a água, quando mergulhados em até um metro de profundidade, por até 30 minutos. As linhas FORERUNNER e EDGE se enquadram nessa norma. 

Fora isso, a gama de componentes para essas duas linhas se estende a sensores de cadência e sensores de passo, que podem ser adquiridos separadamente para o uso com os aparelhos compatíveis. Da mesma forma, o fabricante garante boa gama de peças de reposição e uma séria garantia, que é tratada de forma direta com o consumidor quando ultrapassados os sete dias da garantia de balcão, que é compromisso do lojista. A partir daí, a própria Garmin atende seu cliente e providencia a devida assistência técnica. 



Outra característica interessante nessa linha de aparelhos, é que todos os dispositivos Garmin que são baseados em GPS, são recarregáveis, fator que os torna práticos ao uso e também econômicos. Os mesmos também são compatíveis com STRAVA (leia nossa matéria publicada em 19/04/13) e entenda porque sistemas como ele e o próprio Garmin Conect estão mudando a vida dos praticantes de esportes, especialmente do ciclismo.

Forerunner® 210

Na linha FORERUNNER, existem alguns modelos que são compatíveis com bicicletas e também com contador de passos, além é claro, do sistema GPS e monitor cardíaco. Esse sistema acompanha além do batimento cardíaco (você pode criar seu trino por zonas), além de calorias, distância e ritmo (Mod. 610). Na linha de ciclismo (EDGE), temos modelos básicos como o Edge 200, que é um ciclocomputador baseado por GPS e os modelos mais completos, como o Edge 500 Combo, que acompanha cinta de batimento cardíaco e cadência. 

Os modelos mais recentes da linha EDGE (510 e 810) são compatíveis com smartphone, que permite compartilhar seus treinos com as mídias sociais através do seu telefone. 

Edge® 510

Uma ferramenta espetacular dessa linha é o Virtual Partner, uma ferramenta que permite a você criar um parceiro virtual, que terá um trajeto e um ritmo predeterminados, que você terá que acompanhar, podendo criar e usar percursos já feitos como referência. 

Outros detalhes, como opção de telas personalizáveis ao toque que permitem a montagem de telas reunindo as informações mais importantes desejadas pelo usuário são diferenciais dos produtos Garmin, que permitem ao usuário um uso diferenciado, de acordo com o tipo de treinamento ou atividade praticada. 

Os videos abaixo são bem ilustrativos e mostram o quanto a tecnologia Garmin pode mudar sua forma de praticar esportes, seja no lazer ou na busca pela performance ideal. na Rodociclo, você encontra as linha Garmin FORERUNNER e EDGE a pronta entrega. 

Bons treinos!

Equipe Rodociclo.


Comentários