Tour de France 2013: Com a chegada nos Pirineus, a centésima edição começa de verdade!

O Tour de France, na sua centésima edição, teve seu trajeto remodelado, já começou com uma longa etapa e promete muito trabalho para o mortal que desejar vestir a camisa amarela em paris. O trajeto, muito duro por sinal, deve favorecer os escaladores, que a partir de hoje, terão que fazer a diferença e provar seu valor.  Na primeira semana, como quase sempre acontece, foi a vez dos sprinter's brilhares e os principais nomes do pelotão estiveram presentes no pódio. 


Como em outros anos, algumas etapas foram marcadas por quedas, algumas delas culminando em abandonos. A primeira etapa, conturbada em função de uma queda há 10 km da chegada, que envolveu alguns dos principais nomes, como  Contador, Cavendish e Sagan, foi vencida por Marcel Kittel, da Argos-Shimano, no entanto todos os ciclistas acabaram a etapa com o mesmo tempo do vencedor.


A segunda etapa foi vencida por Jan Bakelants da RadioShack, que soube administrar a vantagem obtida em uma fuga e cruzou a linha de chegada escapado. Já a terceira etapa foi mais acirrada, com Simon Gerrans da Orica-GreenEdge batendo Peter Sagan da Cannondale Pro Cycling por menos de meia roda. Cadel Evans chegou em nono nesta etapa. 


Já a quarta etapa, um contra-relógio por equipes de 25 km, foi vencida pela Orica-GreenEdge, premiando seu ciclista que havia vencido no dia anterior com a camisa amarela. O mais impressionante foi a média, que ficou em mais de 57 km/h!

A quinta etapa, mais uma vez foi vencida no Sprint, com Mark Cavendish (Omega Pharma-QuickStep) batendo Edvald Boasson Hagen (Sky Procycling), Peter Sagan (Cannondale Pro Cycling) e André Greipel  (Lotto Belisol). Ainda assim, uma queda há 200 metros da chegada quase atrapalhou o trabalho dos sprintistas. 


Na sexta etapa, foi a vez de Greipel dar o troco, batendo Sagan, Kittel e Cavendish, mostrando que o alemão está em boa forma para disputar chegadas de forma equilibrada com o melhor da atualidade (Cav) e com a maior revelação dos últimos anos (Sagan).

No entanto, os acidentes e quedas, acabaram afastando do Tour Janez Brajkovic, Fredrik Kessiakoff, ambos da Astana, Nacer Bouhanni (FDJ) da equipe de Murilo Fischer, sem contar que Cavendish e Joaquim “Purito” Rodriguez (Katusha) também sofreram com as quedas. 


A sétima etapa, após três segundos lugares consecutivos, foi vencida, finalmente por Peter Sagan, que é líder por pontos e que deixou para trás John Degenkolb e Daniele Bennati. No entanto, a subida do Col de la Croix de Mounis atrasou alguns sprintistas, como Cavendish e Greipel. Apesar de serem etapas planas, o nome de Christopher Froome figura entre os 10 primeiros, apenas 8 segundos atrás do líder atual  Daryl Impey, da Orica-GreenEdge.



Entre hoje e amanhã, com a chegada das primeiras montanhas dos Pirineus, a classificação deve mudar. Sábado (hoje), serão duas montanhas fortes e domingo, uma etapa com cinco subidas em 130 km. Vamos aguardar por mais notícias e pelas novas posições, que devem ser definidas pelos favoritos ao título. Alberto Contador também segue os líderes de perto, na 12ª colocação, há apenas 14 segundos!

Abaixo um vídeo com os melhores momentos da sétima etapa do Tour de France 2013 em sua centésima edição




Enquanto isso, neste final de semana, teremos mais uma etapa da Copa União de Ciclismo, desta vez em Porto Alegre. Agora, que teremos uma prova em casa, aproveite e prestigie o esporte da sua região, pois enquanto os melhores do mundo estarão medindo forças em algumas das mais duras montanhas das Europa, os nossos melhores atletas estarão competindo ao vivo. Participe você também e incentive o ciclismo do seu Estado!




Data e Local: 07/07/2013 – AVENIDA EDVALDO PEREIRA PAIVA(AVENIDA BEIRA RIO) TRECHO DO RIACHO IPIRANGA ATÉ O PARQUINHO DO PARQUE MARINHA;
-CIRCUÍTO: 2.850 METROS SEM VOLTA DE BONIFICAÇÃO;
- Inicio das Inscrições: 7horas;
- Hora da 1ª Largada: 9hs;
- Informações Fones:  51 – 8518 4741 com Eduardo;
- Apoio: SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE -RS;

Equipe Rodociclo

Comentários