CICLISTA FRANCÊS DE 102 ANOS BATE RECORDE DA HORA!



Você lembra de uma matéria que postamos há algum tempo, de um certo Robert Marchand, um ciclista de, na época, 100 anos, que bateu um recorde mundial? Se não lembra, clique AQUI. Mas lembrando ou não, o que importa é que agora, dois anos depois, ele voltou a ser protagonista de outro grande feito: Pedalou 26,690 km em uma hora e estabeleceu um recorde, obrigando a UCI a criar a categoria Recorde da Hora de Ciclismo para Centenários. Essa categoria até então não existia pela falta de competidores. 

Aos 102 anos, Marchand bateu seu próprio recorde, que era 24,251 km pedalando no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, em Paris e, inclusive, relizou um teste anti-dopping, para validar sua marca. Em 2012, o ciclista também pedalou a distância de 100 km, com o tempo de 4 horas, 17 minutos e 27 segundos. 


Temas como esse, mais que mostrar uma curiosidade, nos servem de reflexão sobre o que é mais precioso na sua vida. Leia essa matéria e faça uma reflexão sobre ela. O que é mais precioso para você? Certamente, você pensará em uma porção de coisas. Mas o que você tem de mais raro é seu tempo. E isso o torna muito precioso! Tempo para desfrutar da vida, da família, dos amigos, das pessoas que você quer bem. Desfrutar de um dia ensolarado, de um final de tarde. Tempo para trabalhar, construir, edificar e compartilhar. Tempo para descansar. E para que seu tempo aqui seja proveitoso, dedique parte dele a você, a sua saúde. O segredo reside na simplicidade. É mais fácil do que você imagina e esse "idoso" senhor nos dá exemplo de longevidade com sua juventude de espírito. 


Na Rodociclo, temos um forte candidato a disputar essa prova. O Sr. Tirone, um dos fundadores da marca, segue pedalando firme e forte aos 70 anos e promete ir longe. Se você também pretende tentar quebrar o recorde do Sr. Robert Marchand, ainda há tempo. Comece agora! Mas vale lembrar que essa categoria é apenas para maiores de 100 anos de idade!

Bom final de semana a todos os nossos leitores e bom pedal!

Equipe Rodociclo. 


Comentários