Produto em destaque: Chegou a Caloi Elite Carbon Team!!!

Caloi Elite Carbon Team

Quando recebemos a primeira Elite Carbon, ela impressionou. Quadro e componentes top por um preço bem mais em conta que as demais concorrentes. E certamente, uma das melhores e mais belas bikes que a Caloi já comercializou. O grupo Sram X0, componentes Cobalt 1, garfo Rock Shox Sid... Uma ótima montagem para quem quer encarar trilhas com uma bicicleta 29 leve e versátil. Tudo bem, as rodas eram um pouco simples, mas pelo preço... 

Mas agora com a Elite Carbon Team, a Caloi provou que o que era bom poderia ser ainda melhor. Muito esperada, depois do sucesso do modelo no Brasil Ride 2013, a bike que foi campeã desta super prova chega até você, trazendo muitas alterações com relação à Elite Carbon  que a deixaram mais bela e também mais leve!

Caloi Elite Carbon, um grande sucesso da marca em 2013

O quadro mantém a mesma geometria, alterando apenas o esquema de cores, que agora tem azul e vermelho, nas cores que sempre foram mais tradicionais da marca Caloi. Na traseira, o verde e amarelo exaltam as cores do Brasil. 

Os componentes também evoluíram. Tudo agora é fibra de carbono. Os componentes Cobalt 11 integram a linha top dos produtos da conceituada marca americana Crank Brothers, com um selim da linha Fizik para fechar o pacote. O garfo é um Rock Shox SID XX WC 100 mm c/ trava hidráulica no guidão, cujo peso declarado pelo fabricante fica em meros 1.420 gramas, trazendo espiga em carbono. Os demais componentes são Sram XX, que figuram como um dos conjuntos mais leves e belos do mercado. 

E para quem falava das rodas, o conjunto segue apresentando os confiáveis cubos da linha X9, porém agora montados com leves e fortes aros Stans Notubes Ztr Crest 29er (aprox 390gr). 

Para quem olha das duas bikes de longe, elas aparentemente são muito similares, mas olhando de perto é que percebemos as diferenças e o esmero na escolha dos componentes, que nos dois modelos, foi bastante coesa e equilibrada, mas a grande diferença é sentida quando tiramos a bike do chão. É muito leve!

E se temos essa impressão só segurando-a, imagine pedalando!

Parabéns à Caloi pelo excelente produto, que tem nível para competir com outras grandes marcas. Claro, ainda não falamos no preço... Este também teve um upgrade, mas considerando a montagem, a bicicleta continua sendo uma opção a ser pensada e muito bem cotada por quem busca um produto top de linha. 

Há quem critique, afirmando que trata-se de uma "mera Caloi". Puro preconceito! Quem acompanha, sabe que a Caloi vem recuperando dia a dia o terreno perdido para marcas estrangeiras e, pelos produtos que tem trazido ao mercado, é digna sim de respeito. Basta ver toda a linha Elite, desde a Elite 10 (mais básica) até esta super bike que é o tema desta postagem, sem contar nos demais modelos, que atendem a todos os públicos e bolsos, tornando a marca cada vez mais popular. 

Caloi Elite 30 - melhor custo benefício do mercado. 

Nós só temos motivos para elogiar e claro, encher os olhos com essa obra de arte que chega ao mercado!

A Rodociclo possui a Caloi Elite Team a pronta entrega. Visite nossa loja e conheça!

Equipe Rodociclo

Comentários