Ciclismo em alta no Rio Grande do Sul e no mundo. Competições, passeios e desafios para todos os gostos.

Enquanto esperamos neste domingo o desfecho da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, preparamos para você uma agenda de eventos importantes que ocorrerão em nosso Estado e, para aqueles que, mesmo não podendo pedalar, amam o ciclismo, algumas provas que merecem atenção.


Na Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, nada mudou na classificação geral, enquanto a vitória do dia ficou com o ciclista Antoelson Dornelles, de Ribeirão Preto. Ele completou os 99,8 km de hoje em 2h21min08, após integrar uma fuga e, posteriormente atacar os companheiros de figa para chegar solitário ao topo da serra e conquistar a vitória. 



Para os amantes da Longa Distância, amanhã (ou esta madrugada), ocorre mais uma edição do Audax 300 promovido pela Sociedade Audax, do qual nosso colega Rafael Cordeiro está se preparando para largar. Saiba mais no site do evento: http://www.sociedade.audax.org.br/



Para quem quer um evento mais light, existe a opção do passeio da EKONOVA por Presidente Lucena. 

Pedal na Cidade de Presidente Lucena, belas paisagens e trilhas que só neste belo município você encontrará.

Data: 13 de Abril as 09 horas
Local: Largo da Prefeitura Municipal de Presidente Lucena

INFORMAÇÕES DO ROTEIRO:

- Trajeto Curto: 21 km / 480 mt elevação, estradas de terra, algumas com pedras, 2 trilhas leves (estrada de roça) com uma travessia de riacho (ver vídeo), trajeto com 2 pontos de reposição de água e 1 de frutas...

- Trajeto Médio: 31 km / 770 mt elevação, estradas de terra, algumas com pedras, 3 trilhas moderadas (estrada de roça e single track) com uma travessia de riacho (ver vídeo), trajeto com 3 pontos de reposição de água e 1 de frutas...não indicado para iniciantes.

- Trajeto Longo: 41 km / 1070 mt elevação, estradas de terra, algumas com pedras, 4 trilhas moderadas, sendo uma técnica de 3 km (estrada de roça e single track e uma técnica) com uma travessia de riacho (ver vídeo), trajeto com 4 pontos de reposição de água e 1 de frutas...não indicado para iniciantes.

- Evento coberto por seguro;
- Marcações feitas com fita zebrada vermelha e branca, placas e cal no chão onde for possível;
- Menores de 14 anos somente acompanhados por responsável e disponível apenas trajeto curto;
- Estacionamento amplo com banheiros e chuveiros no local;
- Não disponibilizamos track do percurso;
- As placas das bikes devem ser fixadas na frente da bike;
- cada ciclista deverá possuir seu próprio squeeze, não forneceremos copos nos pontos de reposição d'água;
- Chegue até as 8:30 para retirar a sua inscrição;
- Após as 200 inscrições antecipadas (R$ 20,00) o valor passa a ser de R$25,00.....


Fonte: https://www.facebook.com/events/270337286460000/?ref=5



E para quem não vai pedalar, amanhã é dia de Paris Roubaix, onde a Elite do ciclismo mundial deverá pedalar por 257 km, dos quais, 51,5 de paralelepípedos, ou "pavés", como são chamados na França. Tradicional clássica do ciclismo mundial, esta prova também é conhecida como "Inferno do Norte" e ocorre desde 1896. Sua chegada deve acontecer no velódromo de Roubaix. Vários nomes são tidos como favoritos, entre eles,  Fabian Cancellara, tricampeão da prova e vencedor no ano passado. 

Saiba mais em http://www.letour.fr/us/



E neste domingo, o Brasil mais uma vez será representado perante os melhores do mundo pela figura de Henrique Avancini, que vai disputara 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB, a ser realizada em Pietermaritzburg, na África do Sul." O brasileiro é um dos maiores destaques do MTB nacional e foi campeão do último Brasil Ride, prova da qual participamos no apoio oficial da Shimano.

Com tantas opções, bons pedais e bom final de semana a todos. 

Equipe Rodociclo. 




Comentários