Volta Ciclística Internacional do rio Grande do Sul - Cleberson Weber vence e Oscar Sanchez lidera.

Cleberson Weber - Vencedor do dia

Hoje ocorreu mais uma etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul. Foi uma etapa dura, que deu muito trabalho aos atletas da equipe de São José dos Campos, que tinha como principal missão defender a liderança de Oscar Sanchez. Com muitas tentativas de fugas que foram sendo neutralizadas, faltando 20 km para o final, Cleberson Weber saltou na frente e abriu vantagem dos demais, pedalando sob forte chuva que começou esta manhã. 

Em segundo lugar, ficou Antoelson Dornelles, de Ribeirão Preto, seguido de Gregolry Panizo, que ficou como terceiro colocado. Fechando o pódio, Maurício Knapp, de Ribeirão Preto e Oscar Sanchez, de São José dos Campos fizeram quarto e quinto lugares, respectivamente. 




Com isso, a liderança permanece com o colombiano, embora seguido de perto por Panizo,  que está apenas há 2 segundos do líder. Entre as equipes, São José dos Campos lidera, com larga vantagem de mais de cinco minutos sobre o Clube DataRo de Ciclismo, tendo a chilena Clos de Pirque em terceiro lugar.




Amanhã, ocorre a 4ª etapa, que  será mais curta porém decisiva. Se a chuva permanecer, os atletas enfrentarão descidas perigosas e terão também uma forte subida no final dos 97 km previstos para este dia. Domingo a prova percorre a serra, passando por cidades como Gramado, Canela e São Francisco de Paula, descendo de um lado e subindo por outro, em um trajeto duríssimo e técnico, que envolverá muitos riscos, ainda mais se o mau tempo prevalecer. 

Boa sorte aos atletas e também parabéns ao Portal R3, que tem feito um ótimo e tempestivo trabalho de cobertura da prova!

Equipe Rodociclo

Comentários