Rigoberto Uran Uran vence e faz história no Giro D'Italia 2014


E quem diria, não foi nas montanhas, mas sim no contra-relógio, que a liderança e a classificação geral do Giro D'Italia 2014 sofreu mudanças. Nesta quinta, o colombiano Rigoberto Uran Uran venceu o contra-relógio de 41,9 km, válido pela 12ª etapa do Giro D'Itália 2014. Com o tempo de 57:34, Uran, um dos favoritos ao título, levou a Maglia Rosa (Camisa de Líder) que era vestida por Cadel Evans, terceiro colocado na etapa atrás de Diego Ulissi. Além de vencer a etapa e vestir a camisa de líder, o colombiano fez história, pois é o primeiro ciclista da Colômbia a usar esta camisa na história do Giro. 

Outro ciclista colombiano, Nairo Quintana, enfrenta problemas em função de uma queda e um resfriado, aparecendo na sexta colocação a 03:29 do líder. Agora, com Cadel Evans em segundo lugar, separado por apenas 37 segundos do líder colombiano, a briga deve esquentar nas próximas etapas. Já Ivan Basso foi o mais prejudicado no dia e em função de uma queda, quando perdeu muito tempo. Basso agora não aparece mais entre os top 10 da prova. 



Isso tudo aconteceu hoje, um dia após Michael Rogers vencer escapado a 11ª etapa, conquistando sua primeira vitória após o regresso ao pelotão profissional, após cumprir suspensão por teste positivo para clenbuterol, mesma substância que rendeu a Alberto Contador uma suspensão de dois anos em 2012. 

Vamos aguardar agora a briga pelo título deste Giro. 

Equipe Rodociclo

Comentários