TOUR DE FRANCE 2014: NIBALI VENCE E ESTÁ MUITO PERTO DO TÍTULO.


Agora falta pouco. Vincenzo Nibali venceu a 18ª etapa do Tour de France 2014. Sua vantagem atual é de mais de sete minutos para os franceses Thibaut Pinot e Jean-Christophe Péraud, segundo e terceiro colocados respectivamente. Nibali acelerou nos últimos quilômetros do Hautacam, colocando mais de um minuto sobre o Pinot e Majka, que chegaram praticamente juntos. Com isso, a Camisa Amarela do Tour está praticamente garantida para o italiano, que já venceu o Giro D'Italia e a Volta da Espanha em outros anos, devendo incorporar mais esta importante vitória a sua coleção de títulos de grandes voltas. 


Valverde, como temíamos em nossa postagem de ontem a tarde, perdeu tempo e corre o risco de ficar fora do pódio em Paris, se bem que terá a oportunidade de virar o jogo no sábado, no contra-relógio, embora dificilmente recupere seu tempo em relação a Nibali. 



Nas demais camisas, Sagan tem vantagem de 155 pontos sobre Bryan Coquard e deve mesmo terminar a prova com a Camisa Verde. Com o Tour se despedindo hoje das montanhas, Rafal Majka deve ficar com a camisa de Rei da Montanha (Nibali é o segundo neste ranking e Joaquim Rodriguez o terceiro) e por fim, Thibaut Pinot, atualmente em segundo lugar, deve vestir a camisa de melhor ciclista jovem da prova (Camisa Branca).


Amanhã o Tour tem uma etapa longa e relativamente plana, com mais de 200 km. Será a última chance antes de Paris para Sagan Tentar uma vitória ou algum "fugitivo" lograr êxito e entrar para a história. Particularmente, pelo seu retrospecto, além do carisma e talento que vem demonstrando, mesmo sendo muito jovem, torcemos para que Sagan consiga. Já para o sábado, Tony Martin pode vir a ter um certo favoritismo, embora os 54 km do percurso não sejam muito planos. Nibali e Valverde são especialistas na modalidade (contra-relógio) e têm chance de fazer um bom tempo. Para o domingo, fica apenas o show da chegada, quando os ciclistas se apresentam para o público de Paris e os sprintistas terão a chance de brilhar de forma especial, pois é uma das mais glamourosas etapas do Tour. Neste dia, o ciclista que estiver com a camisa amarela estará só "passeando" e não precisará provar mais nada, pois já terá provado tudo que precisava nas montanhas!

Equipe Rodociclo. 

Comentários