Michal Kwiatkowski é o novo campeão mundial de ciclismo 2014



Michal Kwiatkowski é o novo Campeão mundial de ciclismo 2014. O jovem ciclista polonês, de apenas 24 anos, que vive um ótimo momento em sua carreira, deu ao seu país a primeira vitória em mundiais. O forte trabalho da seleção polonesa foi preponderante para a vitória, sempre imprimindo um ritmo forte no pelotão.

Já na parte final da prova, o pelotão trabalhou forte e neutralizou um grupo de quatro ciclistas escapados, momento quem que Kwiatkowski atacou e partiu rumo à meta. No pelotão, novo ataque de um grupo que contava com nomes como Gilbert, Gerrans, Valverde e Van Avermaet tenta buscar o polonês, deixando nas mãos de Phillipe a maior parte do esforço, que não foi suficiente para alcançar Michal. Com isso, o pódio acabou formado por Kwiatkowski, Gerrans e Valverde, que pela sexta vez em sua carreira chega ao pódio do Mundial. 



No Feminino, Pauline Ferrand-Prevot venceu a prova com pouco mais de 127 km, que foi decidida no Sprint, ficando a alemã Lisa Brennauer e a sueca Emma Johansson com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. 



Parabéns a todos os ciclistas que lutaram por seus países no Mundial. Vencendo ou não, é uma grande honra alinhar ao lado dos melhores do mundo, sendo que, ao longo dos próximos doze meses, os vencedores poderão vestir as cores do arco-íris, que representa, em cada modalidade, o Campeão Mundial de Ciclismo. 

Boa semana aos nossos leitores. Em breve, as novidades da Brasil Cycle Fair 2014, mostrando a você as novas tendências do mercado nacional e mundial, além das novidades para 2015 que você encontrará aqui na Rodociclo

Equipe Rodociclo

Comentários