VOLTA DA ESPANHA 2014: CONTADOR VENCE 20ª ETAPA E AMPLIA VANTAGEM.


Hoje aconteceu a penúltima etapa da Volta da Espanha. Como prevíamos, Contador não deu chances aos seus adversários e de quebra levou a etapa de hoje, com uma vantagem de 16 segundos sobre Froome, que ficou em segundo, seguido de Valverde, Rodriguez e Fábio Aru. 



Na 18ª etapa, Froome quase levou a vitória, mas acabou batido por Fábio Aru no final. Este, teve um ótimo ano, é considerado uma revelação no ciclismo e no futuro deve estar entre os nomes que disputarão a vitória das Grandes Voltas. O esforço de Froome o levou até a segunda colocação na geral, mas foi insuficiente para atingir seu maior objetivo que era ultrapassar o líder. Alberto Contador terminou o dia com vantagem de 1 min. e 18 seg. Chegou ao topo junto com Rodriguez e Valverde, marcando de perto seus principais adversários. 



A 19ª etapa, com perfil mais plano, foi vencida por Adam Hansen, que atacou no momento certo e deixou os sprinter's para trás ao lograr êxito em sua fuga, após longos 180,5 km de pedal. Era momento de apenas administrar a vantagem e deixar os velocistas fazerem seu trabalho. Hoje, seria a última chance de vencer Contador.



Em um esporte tão preciso e decidido por milésimos, o tempo de um minuto é um abismo quando se confrontam atletas, equipes e bikes de ponta, com um trabalho impecável, como é o caso da Astana e Sky. No entanto, Contador mostrou supremacia e já pode ser considerado o virtual Campeão desta edição da Vuelta, já que o curto contra-relógio de amanhã não será suficiente para compensar a grande diferença entre ele e Froome, em uma modalidade que o espanhol já mostrou estar em grande forma. Se confirmado o resultado, Contador será tricampeão da prova, logo que há algumas semanas era uma das maiores dúvidas, com poucas chances de participar ou brigar por uma vaga no pódio. 

Como em 2012, Contador correu com genialidade e estratégia, ao vencer uma das últimas etapas da competição, revertendo sua desvantagem e conquistando a liderança, após uma bem sucedida e inesperada fuga. 


Equipe Rodociclo

Comentários