PROVAS DE MTB E MEIO FUNDO ABREM A TEMPORADA 2015 DO CICLISMO GAÚCHO.



Apesar da previsão do tempo não ser favorável, o domingo ensolarado foi o palco de duas importantes provas de ciclismo no Rio Grande do Sul. Enquanto os melhores atletas do MTB gaúcho encararam as estradas de chão do interior de Barra do Ribeiro, em etapa válida pelo Campeonato Gaúcho de Cross Country da FGC, em Igrejinha ocorria a 1ª Etapa da Copa União de Ciclismo, uma prova de meio fundo, que contou com bom público e número de atletas significativo, sendo uma boa oportunidade para os ciclistas "aquecerem os motores" para o ano que está começando.



O forte calor, que exigiu bastante dos ciclistas, ainda assim, esteve abaixo da média do mesmo período do ano passado e foi um adversário à parte para testar o preparo de quem buscava um lugar no pódio. Algumas equipes ainda estão em fase de estruturação e definição dos nomes e categorias que participarão, de modo que o que se espera é um número crescente de atletas nas próximas provas de todas as modalidades.



Dia 24 de janeiro deve ocorrer a 1ª etapa do Gaúcho de Ciclismo, desta vez em Sapiranga, sendo que o evento deve ocorrer entre 16:00 e 21:00. Já pela Copa União, as próximas provas ocorrerão no dia 22/02/15, em Cachoeirinha (circuíto) e 15/03/15, em Três Coroas, esta última, uma das mais tradicionais provas de estrada do nosso estado, a Volta das Hortênsias, que chega a sua 10ª edição.





Aproveitamos o domingo ensolarado para cair na estrada e registrar um pouco do que a galera do ciclismo está preparando para 2015, pedalando 165 km em um bate-volta até Igrejinha, que no retorno, contou com a presença do casal de amigos Fábio e Simone Hemb, que também aproveitaram o evento para fazer seu treino.



No caminho, passamos por vários carros transportando bikes, alguns voltando das competições, outros de passeios e pedais pelo interior, como foi o caso do nosso amigo Fábio Festugatto, que pedalou com seus amigos "apenas" 240 km com mais de 3.000 metros de subida em um único dia.





É neste clima que inauguramos as postagens do ano de 2015 em nosso blog, também agradecendo os mais de 250 mil acessos conquistados neste final de ano. Este é o fruto do nosso trabalho, que a cada dia conquista mais leitores e aproxima ainda mais os amantes do esporte, todos conectados por um único sentimento: a alegria de curtir a liberdade sobre a bike!




Um ótimo 2015 aos nossos amigos e leitores, já que somos, acima de tudo, apaixonados pelo ciclismo!

Equipe Rodociclo

Comentários