FROOME CONSAGRA SEU TRI CAMPEONATO NA TOUR DE FRANCE



Após 23 longos dias de prova com mais de dois mil quilômetros rodados e quase noventa horas no total pedalando, o britânico Christopher Froome, da equipe SKY, que já estava praticamente consagrado como campeão, confirmou seu terceiro campeonato no ‘Tour de France’, sendo o segundo consecutivo. “Eu não estaria aqui se não fosse por minha equipe. Um grande obrigado a Dave Brailsford e a meu treinador Tim Kerrison. Essa é uma equipe especial e eu estou muito orgulhoso de fazer parte dela. Para Michelle, minha esposa, e meu filho Kellen, saibam que seu amor e apoio tornam tudo possível. Kellan, dedico essa vitória a você“, foi o que disse Froome emocionado após vencer o Tour.



Chris vestiu a camisa amarela (respectiva ao ciclista com melhor tempo no geral) logo nas primeiras etapas e não a perdeu mais. Na etapa de domingo, 24 de julho, nem precisou se esforçar, pois já estava com bastante tempo de diferença dos outros competidores e acabou vencendo o Tour com 04 minutos e 05 segundos sobre o segundo colocado, o francês Romain Bardet da equipe La Mondiale.

A última etapa, que é chamada de Champs Élysées, ocorreu na capital francesa e contou com forte esquema de segurança, pois autoridades ainda temiam ataques terroristas durante o espetáculo. A etapa é mais vista como um desfile do que uma disputa, já que há o consenso de não atacar o líder geral ao longo dos seus 113 quilômetros de extensão. Porém, para os sprinters, é a chance de mostrar que ainda possuem força e darem tudo de si para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

E foi justamente o que aconteceu entre André Greipel e Peter Sagan, uma disputa acirradíssima com a Lotto fazendo um trabalho perfeito de embalo para a vitória de André, que cruzou a linha de chegada menos de meio segundo antes de Sagan, que vinha numa bela aceleração. Mesmo assim, foi Sagan quem se consagrou campeão da camisa verde (do atleta mais combatente), pois ao longo das provas não deu mole pra quem o desafiava.




Os demais campeões ficaram definidos com Adam Yates (Orica-BikeExchange) sendo o melhor entre os jovens, Rafal Majka (Tinkoff) sendo o melhor escalador e a Movistar que foi a campeã dentre as equipes.

Comentários